No fim do ano passado, buscando o aprimoramento do nosso sistema de Governança Corporativa, a STIHL lançou o seu Código de Ética e Conduta para Parceiros Comerciais. O documento reúne as condutas esperadas das empresas que se relacionam com a STIHL, grupo no qual se incluem os nossos pontos de venda. “Esse novo instrumento fortalece ainda mais a nossa forma de atuação, respaldando o comportamento dos envolvidos com a Empresa. Cada um deve usar o código como fonte de consulta sempre que tiver dúvidas”, afirma o Presidente da STIHL Brasil, Cláudio Guenther. Afinal, faz parte da cultura da STIHL a manutenção da ética, da confiabilidade e do respeito em todas as suas atividades.
O Gerente do Departamento Jurídico, Felipe Zugno, explica que também foi lançado o Canal de Ética STIHL, operado por uma empresa externa especializada e com experiência nesse tipo de trabalho, garantindo total independência, sigilo e confidencialidade no processo de recebimento e condução dos relatos sobre descumprimentos ao Código. O Canal de Ética está disponível para todos os nossos pontos de venda e as formas de contato podem ser encontradas no box abaixo ou dentro do próprio Código. “Todos que observarem quaisquer situações adversas que tenham sido praticadas, seja por funcionários da STIHL, de pontos de venda e/ou de funcionários públicos, deverão comunicar, sem necessidade de identificação, ajudando a preservar os nossos valores”, destaca Felipe.
Todos os interessados em se relacionarem comercialmente com a STIHL devem se submeter integralmente à legislação vigente e respeitar as diretrizes do Código de Ética e Conduta para parceiros comerciais STIHL.
ALGUNS TÓPICOS ABORDADOS PELO CÓDIGO E QUE DEVEM SER OBSERVADOS:
? Integridade nos negócios;
? Práticas de segurança e condições de trabalho;
? Confidencialidade, segurança da informação e proteção de dados;
? Imagem institucional da STIHL;
? Princípios anticorrupção e respeito às leis;
? Oferta de presentes e convites;
? Conflito de interesses;
? Tópico específico sobre o relacionamento com pontos de venda.
O documento já foi enviado para a rede STIHL. Caso não tenha recebido, entre em contato pelos e-mails felipe.zugno@stihl. com.br ou raisa.petter@stihl.com.br.
CANAL DE ÉTICA STIHL
É assegurado o anonimato de todas as pessoas que desejarem realizar um relato de violação do Código de Ética e Conduta para Parceiros Comerciais. As informações registradas no Canal de Ética STIHL serão apresentadas ao Comitê de Ética da STIHL para as devidas tratativas. O Canal de Ética está disponível pelos seguintes meios:
Telefone: 0800 721 1425
E-mail: canaldeeticastihl@ethicspeakup.com
Site: ethicspeakup.com.br/canaldeeticastihl