A concessionária elite Patronato Shopping, de Santa Maria (RS), destaca-se na comercialização de acessórios, lubrificantes e peças de reposição.

A Patronato Shopping, de Santa Maria (RS), tem um grande volume de vendas de acessórios, lubrificantes e peças de reposição. Para o proprietário, Bruno Gasparetto Dalla Corte, o segredo para o bom desempenho nesses segmentos está na preparação dos colaboradores. “Todos que trabalham com STIHL recebem a orientação de sempre ofertar as soluções que envolvem cada máquina. Na entrega técnica ou mesmo antes dela, indicamos os respectivos acessórios aos clientes. Além disso, ressaltamos a importância da utilização de peças originais e também dos lubrificantes Castrol STIHL, que foram desenvolvidos para atender às necessidades de desempenho e de manutenção dos motores da marca. Conservam melhor o equipamento e possuem a tradicional qualidade da STIHL”, explica o concessionário. Com uma equipe de 20 profissionais, a Patronato Shopping aposta na qualificação como uma das premissas básicas para o seu negócio. “Quando temos conhecimento, transmitimos maior confiança para o cliente. Sempre que ingressa alguém novo na equipe, logo encaminhamos para os treinamentos da STIHL para que tenha uma correta e embasada argumentação sobre os produtos e seus acessórios, além da aprendizagem contínua oferecida pela empresa”, diz Dalla Corte.

Equipe da Patronato Shopping é sempre orientada a oferecer o “combo” de soluções de cada máquina

A venda nunca termina

O proprietário da concessionária elite brinca dizendo que a venda nunca termina. “Costumo dizer para o meu pessoal que nosso atendimento não se encerra na comercialização de uma máquina, o pós-venda tem que ser constante, construindo uma relação positiva com o cliente e buscando criar um vínculo positivo e duradouro.” O departamento de assistência técnica, por exemplo, recebe parte das demandas por peças de reposição, acessórios e lubrificantes, consolidando a Patronato também como uma referência no pós-vendas.

EPIs em alta

Na Patronato Shopping, um dos campeões de venda são os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). “Percebemos uma demanda maior por essa linha. As empresas prestadoras de serviço estão atentas às normativas reguladoras e conscientes da necessidade de segurança de seus colaboradores. Felizmente também a cultura das pessoas está mudando, existe uma preocupação com a segurança nas operações e, consequentemente, a demanda por EPIs vem aumentando.”

No Article rating
0 Reviews
O QUE VOCÊ ACHOU DA NEWS?
  1. AMEI
  2. GOSTEI
  3. Ok
  4. PODE MELHORAR
  5. NÃO GOSTEI