Os links patrocinados são anúncios em forma de texto, e certamente você já se deparou com eles nas páginas de busca, como o Google, por exemplo. Através dos anúncios pagos, os links patrocinados são os resultados que aparecem no topo das páginas de pesquisa, sinalizados como patrocinados ou com a palavra anúncio junto ao título. Nas redes sociais, você também já deve ter observado que, depois de acessar uma loja online ou procurar por algum item, produtos ou serviços similares também aparecem no seu feed de notícias. Sim, eles também são resultado de links patrocinados. Para utilizar esta ferramenta, além de ter conhecimento do seu público-alvo, é importante ter clareza do objetivo do seu anúncio. Confira algumas dicas:
- Escolha o canal que você vai utilizar, identificando a rede social ou site de busca onde o seu público-alvo está mais presente;
- Selecione as palavras-chave que possuem relação mais direta com o seu produto, serviço ou conteúdo;
- Escolha os horários, segmentação e localização para definir a escala de divulgação dos anúncios;
- Defina um orçamento com base nas métricas oferecidas, como custo por clique, custo por mil impressões, custo por ação ou custo por visualização;
- Analise os resultados, aproveitando os próprios recursos oferecidos pelas ferramentas de anúncios.