O uso de peças e produtos da marca proporciona segurança e alto desempenho.
Estima-se que a venda de mercadorias falsificadas represente 3,3% de todo o comércio mundial. Esse tipo de produto está por toda a parte, especialmente em sites na Internet. No mercado de atuação da STIHL, não é raro observar a existência de equipamentos e peças piratas ou do mercado paralelo. A linha de roçadeiras é uma das mais atingidas. “Lâminas e pratos giratórios, assim como qualquer outra peça que não seja original, podem provocar sérios problemas para o desempenho do produto e para a segurança do operador. Nossas máquinas e implementos passam por inúmeros e rigorosos testes de impacto, durabilidade, segurança. A STIHL é reconhecida mundialmente pela sua excelência. Inclusive no Brasil temos certificações que nem são exigidas pela legislação nacional, mas fazemos questão de cumpri-las, obedecendo a critérios internacionais de qualidade”, destaca Carlos Wey, Gerente de Produtos e Serviços.
O que fazer ao se deparar com uma peça não original
A política comercial da STIHL veda veementemente o uso de peças não originais pela sua rede de distribuição. No entanto, alguns clientes acabam levando para conserto produtos com acessórios que não são da STIHL. A orientação é não montar a máquina com esses itens, devolvê-los ao usuário, explicando os riscos e a necessidade do uso de componentes exclusivos da marca.
Como observar uma roçadeira com peças não originais
1 As lâminas do mercado paralelo ou falsificadas são mais finas, muitas vezes com 1 milímetro de espessura. As da STIHL têm até 3,9 mm.
2 Muitas não apresentam sequer prato giratório, outras têm essa peça de plástico, o que é muito perigoso, podendo ocasionar acidentes inclusive fatais.
3 Observe a qualidade da pintura do equipamento. A STIHL prima pela excelência em todos os detalhes.
Xô, lâminas do paralelo
As peças não originais oferecem riscos.
Fique atento!
! Acidentes – inclusive fatais
! Risco de quebra do conjunto de corte
! Menor durabilidade do equipamento
! Baixo desempenho