O lançamento das novas lavadoras STIHL foi um sucesso: agradou não só aos consumidores como às equipes das lojas, que receberam treinamentos e todas as informações necessárias para agregar no processo de venda.
Representantes das equipes de três lojas que mais acumularam vendas das lavadoras STIHL nos últimos meses revelam o segredo do seu sucesso e contam um pouco sobre as práticas executadas até a comemoração dos excelentes resultados obtidos.
» Quando tem lançamento STIHL buscamos estudar sobre o produto, participar dos treinamentos e trabalhar fortemente nas qualidades das novas soluções para facilitar a venda. Depois dessa etapa,
promovemos dias especiais de experimentação. Convidamos os clientes para participarem e testarem os novos produtos. Assim, se certificam na prática da qualidade e potência lavando o seu próprio carro, por exemplo. Ou seja, não atuamos só na argumentação, também temos a demonstração como grande alavanca para alcançar resultados de vendas excelentes. «
Ricardo Brioli, Gerente Comercial da Sertão Comercial de Equipamentos (Dourados – MS)
» Acreditamos que o bom resultado de vendas não vem só de um vendedor, mas sim de uma política constante de acompanhamento das mudanças do perfil de consumidor. Ficamos atentos aos movimentos da região e executamos uma prática familiar de nos aproximarmos cada vez mais dos clientes, foi assim que trabalhamos as estratégias para aumentar as vendas das novas lavadoras STIHL.
Mostramos os produtos, com ações de campo e no showroom, falando de todos os seus atributos técnicos. Isso tudo, somado à trajetória de 40 anos da empresa, contribuiu para os excelentes resultados obtidos. «
Roberto Silveira Lima, Diretor Comercial da Volkar Home Center (Manacapuru – AM)
» Planejamos uma grande campanha de vendas das novas lavadoras STIHL, com 30 outdoors pela região metropolitana de Goiânia e nas lojas do interior, além de veiculação na rádio local. Na compra de qualquer lavadora nos meses de abril e maio, os clientes ganhavam um kit de beleza da Dolce Vita, uma loja famosa por aqui, aproveitando a proximidade com o Dia das Mães. Também fez toda a diferença o treinamento com informações técnicas que a nossa equipe recebeu, culminando com o grande sucesso das vendas. «
Pedro Castro, Gerente da Camilo Máquinas Agrícolas (Goiânia – GO)