A área de Qualificação da STIHL inova para oferecer uma experiência de aprendizado cada vez melhor.
A venda consultiva focada em atender às necessidades específicas dos clientes e uma assistência técnica de excelência no pós-vendas dependem de uma rede com profissionais qualificados e certificados. Tendo em vista esse objetivo, a área de Qualificação da STIHL está sempre inovando. “A estratégia em 2022 foi apresentar novos treinamentos focados em conhecimentos específicos que serão ferramentas importantes na solução das mais diversas demandas do dia a dia em nossos pontos de venda”, ressalta Diogo Baguinski, Supervisor de Marketing Qualificação. Em um país com tamanha diversidade de mercados, segmentos e nichos, foi fundamental a retomada aos treinamentos presenciais. “Através da troca de experiências em sala de aula, os profissionais de nossa rede aprofundam conhecimentos e desenvolvem novas habilidades que posteriormente resultam no incremento das vendas e, consequentemente, na satisfação de seus clientes”, frisa Diogo. Em 2023, as novidades estão relacionadas aos lançamentos de novos produtos. “Temos três novos treinamentos que visam manter atualizados os vendedores e técnicos já graduados a respeito de produtos e tecnologias”, cita Diogo.
» Os profissionais de nossa rede aprofundam conhecimentos e desenvolvem novas habilidades que posteriormente resultam no incremento das vendas e, consequentemente, na satisfação de seus clientes. «
Diogo Baguinski, Supervisor de Marketing Qualificação