Sempre que se fala em promoção, a maioria logo pensa em baixar preço, dar descontos, mas há diversas formas de aumentar o faturamento sem precisar mexer em precificação.
Utilizar atrativos promocionais pode ser uma estratégia muito positiva para alavancar as vendas, aproveitando datas comemorativas e até mesmo fazendo parcerias com outras marcas. A Casa do Japonês, com lojas nas cidades de Itabuna, Ilhéus e Gandu, na Bahia, tornou-se expert nesse tipo de ação. “Promoções de Compre e Ganhe ou Compre e Concorra são ferramentas ideais para serem utilizadas em momentos em que o comércio local está se movimentando. Claro que você precisa entender bem o seu público e oferecer um brinde que desperte o interesse do cliente”, diz João Xavier, Supervisor de Marketing da concessionária.
Neste ano, no Dia das Mães, ele idealizou uma campanha com o Boticário, presenteando o cliente na compra de qualquer máquina STIHL com um kit contendo dois sabonetes, um hidratante, um perfume e uma caixa. “Além disso, oferecemos um cupom de cashback para os clientes da marca de perfumaria resgatarem com a gente durante a promoção de mães”, explica João.
A concessionária também fez um Dia de Loja para celebrar a data, com café da manhã, ofertas exclusivas, degustação de chocolates, massagem e maquiagem gratuitas.
No ano passado, já tinham firmado uma parceria com a Natura no Dia das Mães, no Dia dos Pais repetiram a dinâmica lançando kit churrasco com faca, avental e ecobag. Neste ano, além da ação do Boticário em maio, no Dia dos Pais promoveram a entrega de um cooler personalizado nas compras acima de R$ 2,5 mil e a segunda edição do evento “Boteco da Casa do Japonês”, um Dia de Loja com ofertas exclusivas, cerveja e churrasco gratuitos para os clientes.
Resultados para se orgulhar
Além de aumento nas vendas e no fluxo de clientes nas lojas durante o período das campanhas, a Casa do Japonês também registrou um excelente resultado nas redes sociais. “Tivemos vídeo que alcançou 71,9 mil visualizações, outros 13,2 mil. Fora o engajamento do público que interagiu com os conteúdos. Outro destaque foi o retorno positivo das mídias offline, como outdoor e rádio, em que muitos clientes ficaram sabendo da campanha por ali e vieram até as lojas. Inclusive a modelo que é nossa funcionária nos disse que até pararam ela na rua para parabenizá-la”, orgulha-se João.




Coleção STIHL
Os artigos da Coleção STIHL também podem ser ótimas opções como atrativos promocionais.
São diversos itens, perfeitos para quem quer fazer história com STIHL em todos os momentos: na hora do trabalho e na do lazer.
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