O Grupo STIHL publicou o seu terceiro Relatório de Sustentabilidade, detalhando o progresso e as metas que a empresa alcançou em 2023 nas suas três áreas focais: ecossistemas, economia circular e cuidado. O documento está disponível online para leitura. Entre as conquistas mais importantes está o fato de as emissões diretas de CO 2 das subsidiárias de vendas internacionais da STIHL serem agora compensadas através de projetos específicos.

Também chama a atenção uma análise potencial lançada em 2023 para aumentar a proporção de matérias- primas secundárias, assim como um estudo de viabilidade para um produto baseado inteiramente nos princípios da economia circular. Em termos de responsabilidade social, a STIHL reforçou ainda mais o seu nível de envolvimento na cadeia de fornecimento.

“Na STIHL, entendemos a sustentabilidade como uma forma de responsabilidade – para o meio ambiente, para as pessoas e para o desenvolvimento a longo prazo da nossa empresa”, disse Dr. Michael Prochaska, membro do Conselho Executivo de Recursos Humanos e Assuntos Jurídicos e o responsável pela sustentabilidade na STIHL.

“Seguimos com consistência o caminho que iniciamos há muito tempo, mas ainda estamos longe de chegar ao nosso destino. A sustentabilidade é a nossa missão e a nossa inspiração partilhada para a transformação e a inovação.”

No Article rating
0 Reviews
O QUE VOCÊ ACHOU DA NEWS?
  1. AMEI
  2. GOSTEI
  3. Ok
  4. PODE MELHORAR
  5. NÃO GOSTEI