Buscando a regionalização do negócio global, o Grupo STIHL estabeleceu o HUB Latam, que entrou em operação em agosto de 2025, seguindo modelo já em operação em outros continentes.
Participam do projeto, além do Brasil, Argentina, Colômbia, México e Peru – países com subsidiárias da STIHL –, mais 27 países importadores da América Latina e Caribe.
O Presidente do HUB Latam da STIHL é Cláudio Guenther, também Presidente da STIHL Brasil, e a sede fica na unidade fabril, em São Leopoldo (RS). As operações de Marketing, Vendas, Produtos, Serviços e Logística terão gestões independentes.
O Brasil, considerando o tamanho e particularidades da sua operação, seguirá atuando separadamente, mas em total alinhamento e cooperação com o HUB, garantindo que as especificidades locais sejam respeitadas, ao mesmo tempo que ocorre o avanço regional.
Romário Britto, brasileiro, que atua na STIHL há mais de 30 anos, que é uma referência em resultados e possui profundo conhecimento do negócio, segue na liderança das áreas mencionadas como Vice-Presidente de Marketing e Vendas no país. Juan Gonzalez, colombiano, com mais de dez anos de trajetória como Gerente-Geral nas unidades da STIHL México e Colômbia, assume a liderança como Vice-Presidente de Marketing e Vendas focado nos demais países que compõem o HUB Latam.
“O foco principal é estabelecermos uma região latino-americana robusta e dinâmica, que impulsione o crescimento sustentável, a expansão e a participação de mercado. A ação foi desenvolvida com um esforço global de sinergia entre unidades da empresa e trabalha para oferecer melhores resultados aos clientes”, afirma Guenther.




