STIHL e Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) ampliam ações junto ao Centro de Pesquisas e Conservação da Natureza Pró-Mata, promovendo conscientização ambiental e práticas sustentáveis.

A STIHL e a PUCRS incrementaram o acordo de parceria para o Centro de Pesquisas e Conservação da Natureza Pró-Mata. Neste novo ciclo, será efetivada a implementação de uma estufa-viveiro para o cultivo de Araucárias e espécies nativas, com o objetivo de disseminação das espécies, recuperação de áreas e florestamento. As obras começaram em outubro de 2025. Outra novidade é a criação de uma Sala Vivencial, interativa, dinâmica e educativa, inaugurada em agosto no Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS. O espaço dissemina conceitos e conhecimento sobre sustentabilidade, trazendo o ambiente da biodiversidade do bioma Mata Atlântica. “É gratificante para a STIHL poder promover o desenvolvimento de projetos que, como o Pró-Mata, impulsionam ações de pesquisa científica que resultam em desdobramentos socioambientais, contribuindo para a preservação e a sustentabilidade. Isso deixa um legado para gerações futuras e oportuniza um mundo melhor, além de estar totalmente alinhado com a cultura e os valores da Empresa”, diz o Gerente de Qualificação e Ações Socioambientais da STIHL, Raul Kriedte.

Parceria de longa data

A parceria da STIHL com o Projeto Pró-Mata começou em 1993, quando a Empresa alocou recursos que contribuíram para a aquisição de uma área de 2,3 mil hectares em São Francisco de Paula (RS), município composto por florestas primárias e secundárias, onde está instalado o Centro de Pesquisas e Conservação da Natureza Pró-Mata (CPCN Pró-Mata).

Ao longo desse período, a STIHL mantém uma relação colaborativa, apoiando com recursos destinados a pesquisas científicas e disseminação de conhecimento com base nos resultados alcançados.

No Article rating
0 Reviews
O QUE VOCÊ ACHOU DA NEWS?
  1. AMEI
  2. GOSTEI
  3. Ok
  4. PODE MELHORAR
  5. NÃO GOSTEI