Manual de Garantia e Entrega Técnica passa por atualização funcional e visual, adequando-se à legislação e melhorando sua apresentação ao consumidor.
Importante documento do momento de pós-venda do produto para o consumidor, o Manual de Garantia e Entrega Técnica foi revitalizado. Além de adequado ao novo design corporativo do Grupo STIHL, também passou por uma criteriosa análise considerando a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD — leia mais na página 36) e o Código de Defesa do Consumidor (CDC).
- O Manual de Garantia e Entrega Técnica é composto pelo Comprovante de Entrega Técnica (CET) e pelo Termo de Garantia. O Comprovante de Entrega Técnica atesta que o consumidor recebeu as orientações dos procedimentos realizados na Entrega Técnica do produto e também valida o seu prazo de garantia estendida. Já o Termo de Garantia apresenta todas as condições e orientações referentes a, por exemplo, período de validade, cobertura e exclusões da garantia.
- O ótimo relacionamento entre fábrica, pontos de venda e consumidor é sempre prioridade para a STIHL, portanto o manual serve de base para que todas as informações e orientações estejam disponíveis aos públicos. É fundamental que os vendedores das lojas saibam interpretar o conteúdo do documento para repassar as orientações ao cliente, evitando divergências de informação sobre garantia do produto ou ocorrências no serviço de atendimento ao consumidor, Procon e ações judiciais.
- Caso você ou sua equipe tenham qualquer dúvida quanto ao Manual de Garantia e Entrega Técnica e sua aplicação prática, a equipe de Pós-Venda da STIHL está à disposição pelo telefone (51) 3579-9797. Já os consumidores podem contatar a Central de Atendimento ao Cliente STIHL ligando gratuitamente para 0800 707 5001
»Com a implementação da LGPD e também a atualização do design corporativo do Grupo STIHL, aproveitamos a oportunidade para adequar e repaginar o manual, deixando-o ainda mais assertivo para o cliente.«
Tiago Carniel, da área de Marketing Pós-Venda da STIHL
FIQUE ATENTO
É muito importante preencher o Certificado de Entrega Técnica com as informações corretas do consumidor. Jamais substitua por contatos da loja, por exemplo, pois esses dados servem de base para que a STIHL possa continuar a se comunicar com o cliente por meio do seu Programa de Relacionamento.
NOVO PRAZO PARA REGISTRO DO CET
A partir de 1º de janeiro de 2021, o prazo para registro do CET no Sistema Online será alterado de 15 para 7 dias, considerando a data de venda da máquina. Esse é o período limite para o ponto de venda garantir o ressarcimento do valor do serviço de Entrega Técnica. Caso não seja cumprido, o processo deverá ser realizado normalmente para que o cliente não seja prejudicado e obtenha validação do prazo de garantia. Porém, nesse caso, o valor referente ao CET registrado fora do prazo não será ressarcido.
Comentários
Estamos trabalhando para atender nosso cliente cada vez melhor, faremos o possivel para entregarmos o CET no momento da venda.
Que ótimo, Cléia! Juntos temos a força para crescer, juntos somos STIHL.