Neste semestre, estamos comemorando resultados extremamente satisfatórios nas vendas em todo o Brasil. Em setembro, chegamos à marca de 105 mil motores faturados para o mercado nacional, fato que muito nos orgulha, pois sabemos das dificuldades enfrentadas neste desafiante ano. Mas esse resultado não seria possível de alcançar sozinhos. Contamos com a melhor e mais bem preparada rede de distribuição do País, sempre pronta para superar todas as adversidades que surgem.
Cada loja e cada equipe estrategicamente posicionada de Norte a Sul da nossa nação é que fazem acontecer e representam tão bem a marca STIHL. Difícil não se emocionar acompanhando toda a sua dedicação para fazer a diferença na vida de tantas pessoas.
E é com essa proximidade a vocês que registramos, com imenso pesar, duas perdas desse time tão precioso que forma as nossas concessionárias: Carlo Iavé Araújo, da Reimac, e Cosmo Ferreira de Oliveira, da Oliveira Máquinas, ambas sediadas no estado do Pará. Lembrar do Cosmo e do Iavé é falar de conquistas, de trabalho forte e muito sucesso. Foi junto a eles que a marca STIHL avançou no Norte, alcançando resultados extremamente relevantes nos mercados da região. Não poderia deixar de prestar a minha homenagem pelas suas inestimáveis contribuições, não apenas ao nosso negócio, mas também pelos ensinamentos que passaram a todas as pessoas que tiveram oportunidade de conviver com eles.
Cosmo e Iavé jamais serão esquecidos e certamente terão suas trajetórias muito bem continuadas pelos filhos que agora estão à frente da gestão das empresas. Esse é o maior legado. Deixo o meu mais sincero agradecimento a esses dois grandes profissionais e o meu mais carinhoso abraço às suas famílias. Juntos, seguiremos fazendo história.
Romário Britto, Vice-Presidente de Marketing e Vendas
CARLO IAVÉ ARAÚJO
Em fevereiro de 1984 foi o primeiro contato de Carlos Iavé Araújo com a marcaSTIHL.
Seu desafio em desbravar o Pará o levou a uma cidade chamada Redenção, onde trabalhou na loja Reimac como funcionário durante 5 anos, mas acabou sendo demitido. “Com 10% de motivação e 90% de transpiração, decidiu que não desistiria, pois sabia que sua honestidade e competência o levariam a muitas conquistas”, emociona-se relatando Felipe Araújo, filho de Iavé.
Mesmo sem capital, Iavé abriu a Arauto materiais para garimpo, que futuramente seria contemplada com a bandeira motos Honda.
“Junto a um velho amigo chamado Samuel, que admirava o seu espírito empreendedor, Iavé conseguiu uma linha de crédito para comprar produtos STIHL e ir pagando mediante a venda.
Como já tinha experiência com o produto, foi questão de meses para que já tivesse girado todo o seu estoque”. Em 1992, Iavé ganhou a concessão STIHL para se tornar concessionário, expandindo, assim, o seu negócio. No ano seguinte, comprou a Reimac, empesa na qual havia sido demitido no início da carreira. “Ele foi literalmente de vendedor de laranja a revendedor da marca laranja mais conceituada do mercado”, resume Felipe.
COSMO FERREIRA DE OLIVEIRA
“Papai escolheu representar a STIHL por ser referência no mercado florestal com equipamentos de qualidade e peças de reposição. Foram 19 anos de uma relação de muita parceria”, conta Thayssa Nunes, filha de Cosmo Ferreira de Oliveira. Segundo ela, a marca predomina no mercado florestal, tendo o Estado do Pará um polo madeireiro muito rico. “Especialmente na cidade de Marituba, a STIHL ficou bastante
conhecida através de um intenso trabalho de divulgação que ele desenvolveu com feiras, dias de loja e propagandas.
Quando se fala na marca STIHL, logo as pessoas se lembram da Oliveira Máquinas”, orgulha-se Thayssa. A primeira loja foi fundada em 1 o de junho de 1973, batizada com o sobrenome de Cosmo.
“Sr. Oliveira foi empresário, pai, irmão e amigo muito dedicado a sua empresa e também à marca que ele representava com muito amor, seguindo todas as suas bandeiras. Ele não visava só o lucro, mas sim a satisfação de seus clientes, trabalhando com produtos e assistência técnica de qualidade”.
» Lembrar do Cosmo e do Iavé é falar de conquistas, de trabalho forte e muito sucesso. Foi junto a eles que a marca STIHL avançou no Norte, alcançando resultados extremamente relevantes nos mercados da região.«
Romário Britto Vice-Presidente de Marketing e Vendas
Comentários
Fui funcionária do Sr cosmo de Oliveira por alguns anos. Para mim ele não era um só patrão mais sim alguém que fazia parte da minha família. Como até hoje tenho seus filhos como irmãos.Sua trajetória nessa terra deixou um grande legado: um homem batalhador,trabalhador e de um coração imenso.Descanse em paz!
Que bonita mensagem, Nazaré! Com certeza, ele deixou um importante legado para todos.