Neste semestre, estamos comemorando resultados extremamente satisfatórios nas vendas em todo o Brasil. Em setembro, chegamos à marca de 105 mil motores faturados para o mercado nacional, fato que muito nos orgulha, pois sabemos das dificuldades enfrentadas neste desafiante ano. Mas esse resultado não seria possível de alcançar sozinhos. Contamos com a melhor e mais bem preparada rede de distribuição do País, sempre pronta para superar todas as adversidades que surgem.
Cada loja e cada equipe estrategicamente posicionada de Norte a Sul da nossa nação é que fazem acontecer e representam tão bem a marca STIHL. Difícil não se emocionar acompanhando toda a sua dedicação para fazer a diferença na vida de tantas pessoas.
E é com essa proximidade a vocês que registramos, com imenso pesar, duas perdas desse time tão precioso que forma as nossas concessionárias: Carlo Iavé Araújo, da Reimac, e Cosmo Ferreira de Oliveira, da Oliveira Máquinas, ambas sediadas no estado do Pará. Lembrar do Cosmo e do Iavé é falar de conquistas, de trabalho forte e muito sucesso. Foi junto a eles que a marca STIHL avançou no Norte, alcançando resultados extremamente relevantes nos mercados da região. Não poderia deixar de prestar a minha homenagem pelas suas inestimáveis contribuições, não apenas ao nosso negócio, mas também pelos ensinamentos que passaram a todas as pessoas que tiveram oportunidade de conviver com eles.
Cosmo e Iavé jamais serão esquecidos e certamente terão suas trajetórias muito bem continuadas pelos filhos que agora estão à frente da gestão das empresas. Esse é o maior legado. Deixo o meu mais sincero agradecimento a esses dois grandes profissionais e o meu mais carinhoso abraço às suas famílias. Juntos, seguiremos fazendo história.

Romário Britto, Vice-Presidente de Marketing e Vendas

CARLO IAVÉ ARAÚJO

Carlo Iavé Araújo conduziu com brilhantismo a Reimac

Em fevereiro de 1984 foi o primeiro contato de Carlos Iavé Araújo com a marcaSTIHL.
Seu desafio em desbravar o Pará o levou a uma cidade chamada Redenção, onde trabalhou na loja Reimac como funcionário durante 5 anos, mas acabou sendo demitido. “Com 10% de motivação e 90% de transpiração, decidiu que não desistiria, pois sabia que sua honestidade e competência o levariam a muitas conquistas”, emociona-se relatando Felipe Araújo, filho de Iavé.
Mesmo sem capital, Iavé abriu a Arauto materiais para garimpo, que futuramente seria contemplada com a bandeira motos Honda.
“Junto a um velho amigo chamado Samuel, que admirava o seu espírito empreendedor, Iavé conseguiu uma linha de crédito para comprar produtos STIHL e ir pagando mediante a venda.

Como já tinha experiência com o produto, foi questão de meses para que já tivesse girado todo o seu estoque”. Em 1992, Iavé ganhou a concessão STIHL para se tornar concessionário, expandindo, assim, o seu negócio. No ano seguinte, comprou a Reimac, empesa na qual havia sido demitido no início da carreira. “Ele foi literalmente de vendedor de laranja a revendedor da marca laranja mais conceituada do mercado”, resume Felipe.

SEDE ANTIGA DA REIMAC
CONCESSIONÁRIA STIHL DESDE 1992

COSMO FERREIRA DE OLIVEIRA

Cosmo Ferreira de Oliveira deixou seu legado com a Oliveira Máquinas

“Papai escolheu representar a STIHL por ser referência no mercado florestal com equipamentos de qualidade e peças de reposição. Foram 19 anos de uma relação de muita parceria”, conta Thayssa Nunes, filha de Cosmo Ferreira de Oliveira. Segundo ela, a marca predomina no mercado florestal, tendo o Estado do Pará um polo madeireiro muito rico. “Especialmente na cidade de Marituba, a STIHL ficou bastante
conhecida através de um intenso trabalho de divulgação que ele desenvolveu com feiras, dias de loja e propagandas.
Quando se fala na marca STIHL, logo as pessoas se lembram da Oliveira Máquinas”, orgulha-se Thayssa. A primeira loja foi fundada em 1 o de junho de 1973, batizada com o sobrenome de Cosmo.

“Sr. Oliveira foi empresário, pai, irmão e amigo muito dedicado a sua empresa e também à marca que ele representava com muito amor, seguindo todas as suas bandeiras. Ele não visava só o lucro, mas sim a satisfação de seus clientes, trabalhando com produtos e assistência técnica de qualidade”.

EQUIPE DA OLIVEIRA MÁQUINAS E ROMÁRIO BRITTO, VICE-PRESIDENTE DE MARKETING E VENDAS
ENCONTRO DE VENDAS QUE PARTICIPOU EM 2009

» Lembrar do Cosmo e do Iavé é falar de conquistas, de trabalho forte e muito sucesso. Foi junto a eles que a marca STIHL avançou no Norte, alcançando resultados extremamente relevantes nos mercados da região.«

Romário Britto Vice-Presidente de Marketing e Vendas

No Article rating
0 Reviews
O QUE VOCÊ ACHOU DA NEWS?
  1. AMEI
  2. GOSTEI
  3. Ok
  4. PODE MELHORAR
  5. NÃO GOSTEI