1 Não seja uma marca apenas informativa, e sim uma marca que engaja. Uma marca informativa é aquela que só fala dela ou de questões institucionais. Já uma marca “engajativa” coloca a conversa com os consumidores em primeiro lugar.

2 Não tenha receio de aparecer em vídeos. Crie oportunidades de aparecer de forma estratégica. Se tem vergonha de mostrar o rosto, faça um tutorial ou passo a passo com a sua voz. É importante para criar a identidade da loja e humanizar a marca.

3 Aprenda copywriting – um tipo de discurso com uso de gatilhos mentais de escassez e urgência que conte uma história, faça uma oferta explicando os benefícios e leve o consumidor a entender que deve comprar o quanto antes.

4 Aposte em vídeos. O grupo Meta afirma que 20% do consumo do Instagram é em formato de vídeo Reels. Crie oportunidades gravando um passo a passo sobre o uso de determinada máquina, por exemplo.

5 Foque no “como”, não no “o quê”. As pessoas pouco se interessam por um produto em si, mas sim pelo que ele pode melhorar nas suas vidas.

Fonte: Rafael Terra, jornalista, CEO da Fabulosa Ideia, professor de MBA, palestrante e consultor de Marketing Digital.

No Article rating
0 Reviews
O QUE VOCÊ ACHOU DA NEWS?
  1. AMEI
  2. GOSTEI
  3. Ok
  4. PODE MELHORAR
  5. NÃO GOSTEI