Newsletter da STIHL para seus pontos de venda | Edição 55 | Novembro de 2022

BLACK FRIDAY VEM AÍ

A Black Friday é uma ótima oportunidade para alavancar as vendas.
As perspectivas para 2022 são otimistas, já que 50% dos consumidores brasileiros devem aproveitar a data de promoções para fazer compras, um crescimento de 3% em comparação com 2021.

Veja 5 dicas para melhor aproveitar o momento.

1 Tome decisões baseadas em dados
Um dos pontos importantes é entender o que é mais vantajoso para o seu cliente. Cada comércio tem seu público e cada público tem preferências, então é importante ter isso documentado.

2 Observe seu estoque
Estoque parado é sinônimo de dinheiro parado, por isso o melhor é trabalhar as condições e promoções mais agressivas em itens que estão no estoque. Para compor essa estratégia, é possível trabalhar descontos em itens que possuem mais giro, atraindo os consumidores, e vendendo outros produtos correlacionados ao primeiro.

3 Esteja presente nos canais digitais
Já é um fato que, após a pandemia, ocorreu uma aceleração do processo de transformação digital de diversos mercados, e o varejo, mesmo o pequeno, tem que acompanhar essa realidade. Por isso, é importante manter redes sociais ativas e movimentadas.

4 Qualifique sua equipe
É primordial que sua equipe conheça as informações e detalhes dos produtos, para que o cliente se sinta satisfeito e volte a fazer negócio — uma vez que sabe que terá suas demandas atendidas e sentirá confiança.

5 Não deixe a experiência de lado
Busque se colocar no lugar do cliente e pense em como você gostaria de ser atendido. Proporcione uma experiência que faça o consumidor se sentir acolhido, com facilidade na compra e no atendimento. De acordo com a pesquisa do Reclame Aqui (2020), 51,2% dos consumidores não se importariam em pagar mais caro por um produto, desde que tenham uma experiência de compra melhor com a marca.

Para marcar a data também estão disponíveis alguns materiais no Portal da Marca


A STIHL Brasil foi premiada nas categorias Branding, Marketing Digital e Indústria no Prêmio Top de Marketing ADVB/RS 2022. O case reconhecido foi a websérie Histórias feitas com STIHL. Lançada no canal STIHL Brasil no YouTube em 2019, conta a cada episódio sobre a vida de um cliente e sua relação com as ferramentas da marca. O objetivo é apresentar pessoas reais e gerar identificação nos espectadores. “A STIHL está pelo Brasil inteiro, e é necessário retratar essa pluralidade. Por isso nos empenhamos em identificar clientes de todas as regiões do país – com diferentes sotaques, personalidades e características”, relata Igor Espíndola, responsável pelo projeto. Você conhece algum cliente que poderia participar dessa websérie? Envie a sugestão para comunicacao@stihl.com.br e avaliaremos!

FAMÍLIA STIHL VISITA A UNIDADE BRASILEIRA

No início de novembro os membros do Conselho Consultivo da STIHL, Hans Peter Stihl, Dr. Nikolas Stihl e Selina Stihl, e também representantes do Conselho Executivo, Norbert Pick e Martin Schwarz, estiveram na STIHL Brasil em São Leopoldo/RS. Nesse período, foram inaugurados dois novos prédios na unidade fabril. Um deles é a nova ferramentaria, que consolida a área como centro de competência em moldes do Grupo STIHL. O outro prédio é o vestiário, que oferecerá um espaço mais amplo e confortável para os colaboradores, além de contar com serviços de saúde e bem-estar. Também aconteceu a cerimônia de início das obras de ampliação do Centro Logístico em São Leopoldo e do prédio de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação. O objetivo desses dois novos investimentos é ampliar o negócio para atender melhor os clientes e contribuir com a estratégia de novos produtos para todo o Grupo STIHL.


POR QUE ESCOLHER A ROÇADEIRA FS 120?

Na agricultura, pecuária, fruticultura e manutenção de rodovias e praças, a roçadeira FS 120 é ideal para muitas funcionalidades. Neste vídeo, você pode ver as características e benefícios da máquina.


FIQUE LIGADO

Confira os destaques de campanhas e ações que estão em andamento.

Desconto de 5%

Para os pontos de venda participantes da campanha de jardinagem que adquiriram ou programaram 40 litros ou mais de lubrificante STIHL 8017 H e/ou Magnum, tem desconto de 5%.

Mais para a loja >

Campanha de Jardinagem 2022

A Campanha de Jardinagem STIHL termina em dezembro. Como estão as vendas por aí?

Mais para o vendedor >

Comprou, levou

Na compra de uma roçadeira FS 55, FS 55 R ou FS 120 + um frasco de óleo 8017H, o cliente recebe um misturador de combustível grátis.

Mais para o cliente >


Lançamento FSA 86 R

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