Newsletter da STIHL para seus pontos de venda | Edição 43 | Outubro de 2021

Mensagem de Dr. Nikolas Stihl
a todos da família STIHL

O Presidente do Conselho Executivo do Grupo STIHL, Dr. Nikolas Stihl, preparou uma mensagem aos pontos de venda da marca no mundo. Ele agradece a dedicação de todos desde o início da pandemia, que não mediram esforços para que a STIHL não só enfrentasse as dificuldades como também tivesse um crescimento significativo, superando expectativas. Dr. Nikolas também mostrou solidariedade aos que ainda sofrem com a Covid-19, reforçando a importância da vacinação e dos protocolos de prevenção sanitária – práticas essenciais para o controle da pandemia.
  
“Ninguém, nem mesmo nós, estava preparado para a gravidade e a duração dos problemas. Aprendemos muito nesse período, trabalhamos além das fronteiras, seguindo os princípios da cultura corporativa. Nosso espírito de equipe, flexibilidade e força nos tornam ainda mais fortes, mesmo em situações difíceis”, disse Nikolas Stihl, Presidente do Conselho Executivo da STIHL.


Vem aí a Black Friday

A Black Friday já é uma data consagrada no calendário do varejo brasileiro. Originalmente comemorada na última sexta-feira de novembro, na rede STIHL ela vem sendo ampliada e trabalhada durante uma semana ou até no mês inteiro. É o caso da Razera Máquinas, com lojas em Araucária, Campo Magro e Campo Largo, no Paraná. Lá a Black Friday abrange toda a primeira semana de dezembro e acaba repercutindo até o Natal. “Ano passado aumentamos a venda em quase 60% nesse período. Divulgamos nas redes sociais, WhatsApp e também na rádio local e outdoor. Os clientes adoram esse tipo de iniciativa e conseguimos movimentar bastante a loja. Já estamos organizando a campanha de 2021 para alavancar as vendas de lavadoras, sopradores e roçadeiras, aproveitando a estabilização do nosso estoque”, diz Marcelo Razera, proprietário.

Temporada de muitas vendas

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Famaq organiza a “Black Week STIHL”

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Redes sociais da Casa das Furadeiras em 2020 divulgam desconto e brinde

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Ambientação das lojas Cassel: em clima total de Black Friday

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Condições de pagamento e garantia são reforçadas pela Movata

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Equipe da Mandimaq pretende promover um Dia de loja, com atrações para todas as idades


“A Black Friday é uma data que veio para ficar. Em 2019, tivemos resultados excelentes, um aumento de 150% nas vendas nos dias do evento. Ano passado fomos um pouco prejudicados pelas restrições da pandemia e não realizamos a promoção. O público fica atraído pelo suspense, não quer perder condições especiais. Por isso, é muito importante realmente oferecer promoções.”

Paulo Kraufczyk, gerente da Movata, de União da Vitória (PR)

“A Black Friday é um fenômeno no comércio, especialmente eletrônico, mas as lojas físicas também podem se beneficiar bastante. Os consumidores costumam fazer o que chamamos de compra por impulso, querem aproveitar as melhores ofertas. Nós, da Famaq, fazemos divulgações em nossas redes sociais, atraindo muitas vezes novos clientes, em especial do mercado doméstico, que não têm o hábito de frequentar a loja.”

Fábio Fabris e Izabel Fabris, sócios diretores da Famaq Máquinas e Equipamentos, de Curitiba (PR)

“O consumidor já fica na expectativa da Black Friday, espera que algo aconteça. Qualquer divulgação é válida para atrair mais clientes. Ainda não temos o planejamento estruturado para a data este ano, mas com certeza ela não passará em branco. Durante o mês de outubro estamos promovendo um festival do aniversário da loja, que completa 24 anos, e logo em seguida já começaremos a estruturar a nossa Black Friday 2021.”

Sandra Cristina Cadore, sócia gerente da Casa das Furadeiras, de Curitiba

“Iniciamos as ofertas Black Friday e logo em seguida damos sequência no feirão, o qual já virou tradição para a loja. O feirão tem o objetivo de alavancar as vendas, mas também é uma forma de agradecer ao cliente que esteve conosco o ano inteiro. Sendo assim, ligamos para cada cliente e convidamos cada um para vir tomar um café, chopp e pegar um brinde como forma de agradecimento pela parceria no ano.”

Luciane Fedalto, gerente da Razera Máquinas, com lojas em Araucária, Campo Magro e Campo Largo (PR)

“Sempre fazemos algo na Black Friday. Neste ano vamos aproveitar a reinauguração da loja de Fazenda Rio Grande para planejar um mês inteiro festivo. Iremos oferecer brinde, atração para as crianças e investir em decoração. Enfim, pacote completo para celebrar esta data tão importante para o varejo.”

Adriane Schettert, proprietária da Mandimaq Máquinas, de Fazenda Rio Grande (PR)

Na foto, com o esposo, Cleverson

“O último trimestre normalmente já é bom, principalmente a partir de setembro, quando começamos a vender mais a linha jardim. A Black Friday é uma data muito interessante, que ajuda a impulsionar ainda mais as negociações da loja nesta época do ano. Em 2020 não pudemos fazer muitas ações por conta da pandemia, mas em 2021 queremos reforçar a divulgação e alcançar novamente um ótimo desempenho.”

Marcelo Maio, gerente comercial da Cassel, de Curitiba (PR)

Chegou! Novo catálogo de produtos

Um novo catálogo de produtos completo, com dados atualizados e padronizados de todo o portfólio de produtos já está disponível para ajudar nas vendas da sua loja. Você pode consultar o arquivo completo no Portal da Marca ou comprar diretamente pelo Sistema Online por meio do código 0463-902-0036.

“Estamos muito contentes com essa entrega, que traz tantas informações úteis para a nossa rede e seus clientes. A publicação conta com mais de 240 páginas, organizadas por famílias de produtos, e um capítulo especial só com os itens da linha a bateria, sempre reforçando os atributos da marca: tecnologia, conforto e segurança”, destaca Iara Michalski, da equipe de Marketing da STIHL.



YouTube STIHL

Como escolher o aspirador de pó e líquidos ideal? O novo vídeo no canal da STIHL no YouTube ajuda os consumidores nessa decisão, destacando os atributos do modelo SE 33. Tipos de filtro, capacidade de aspiração e alcance total são alguns dos itens abordados.

Assista, fortaleça a sua argumentação e não esqueça de dar um “joinha”. Também compartilhe com a equipe e clientes. O canal da STIHL no YouTube já conta com quase 40 mil inscritos. Inscreva-se e ative as notificações para acompanhar as novidades.


Fique ligado

Confira destaques de campanhas e ações.

Loja

Qualificação a qualquer hora, em qualquer lugar
A STIHL oferece diversos cursos para que você e sua equipe possam se qualificar a qualquer hora, em qualquer lugar. Um dos campeões recentes de acesso foi sobre o Google Meu negócio. Descubra opções de treinamento na plataforma STIHL Training.

Vendedor

Manda um Whats
O programa Venda Premiada agora tem contato via WhatsApp. Aproveite para esclarecer dúvidas sobre pontuação, campanhas ou resgates. Anota aí no seu celular: (11) 97881-5533 ou clica aqui para iniciar o atendimento.

Cliente

Curso e desconto 
Além de promover o aprendizado sobre jardinagem a milhares de pessoas, o Pró-Jardim STIHL também representa ótimas oportunidades de negócios para a rede, já que oferece cupons de desconto para quem termina o curso. 



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