Buscando aumentar as vendas, a concessionária elite Coranja, de Tangará da Serra (MT), desenvolveu relatório sobre a performance dos cortadores de grama a bateria RMA 460 e RMA 510 a partir da opinião dos clientes e análise técnica.

Para entender melhor o nível de satisfação dos clientes com os cortadores de grama a bateria RMA 460 e RMA 510, a concessionária elite Coranja, de Tangará da Serra (MT), inovou e apostou na produção de um relatório feito a partir de depoimentos e análises dos equipamentos vendidos. A ideia principal foi verificar se os modelos estavam sendo adequados para as indicações de uso que a loja fazia e atendendo às necessidades dos consumidores. E o resultado não poderia ter sido melhor: os cortadores de grama a bateria são campeões de elogios.

RMA 460 e RMA 510

» Percebemos que os produtos funcionaram de forma eficiente para os nossos clientes. O relatório serviu para comprovar a eficiência, durabilidade e economia que as soluções a bateria têm «

Robério Ribeiro, Técnico Ouro da Coranja

1. A Coranja selecionou 10 clientes que adquiriram os modelos RMA 460 e RMA 510 para relatar a experiência que tiveram com os produtos. Em troca, eles ganhariam uma revisão dos equipamentos e troca da lâmina gratuitamente. Após o levantamento das informações, a concessionária verificou que o principal atributo destacado pelos clientes foi a ótima robustez dos cortadores de grama: eles foram elogiados por serem leves e duradouros. A rentabilidade, por meio da economia de energia e otimização da bateria durante o uso (com o Modo ECO disponível nesses modelos), foi outro ponto que também aumentou a confiança nos cortadores de grama a bateria e deixou os compradores ainda mais satisfeitos com as suas escolhas.

2. Na produção do relatório, outra etapa foi a análise técnica dos equipamentos (feita pelos mecânicos da loja), essencial para garantir que os depoimentos dos clientes estivessem se refletindo nas condições das máquinas. Com as revisões, foi possível notar que a maioria dos cortadores encontravam-se em bom estado, sem desgastes e não necessitavam de reparos. “Percebemos que os produtos funcionaram de forma eficiente para os nossos clientes. O relatório serviu para comprovar a eficiência, durabilidade e economia que as soluções a bateria têm”, relata Robério Ribeiro, que atua há 44 anos na loja.

3. Além dos retornos positivos contribuírem para complementar o conhecimento da equipe de vendas, o material também conquista novos clientes. “A cidade é pequena, então procuramos alguém que tenha adquirido o produto na mesma região e mostramos o depoimento positivo. Incentivamos a compra com informações de pessoas reais que usam e aprovam as ferramentas, e isso gera confiança com a marca e também com a loja”, diz Edersson Possamay, filho de um dos sócios – proprietários da Coranja.

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>> Confira o relatório completo desenvolvido pela concessionária Coranja. <<

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