Neste segundo semestre, a STIHL Brasil lançou o seu Código de Ética e Conduta e o Canal de Ética para os colaboradores da fábrica e equipes de venda e qualificação espalhados pelo País. Já contamos com uma norma internacional do Grupo STIHL sobre o relacionamento com parceiros comerciais e terceiros, mas achamos muito importante ampliar e estruturar, em um documento único, as condutas esperadas nas relações entre colaboradores, com concessionários, clientes, fornecedores, comunidade e outros públicos.

Faz parte da cultura da STIHL a manutenção da ética, da confiabilidade e do respeito em todas as suas atividades. O novo instrumento irá fortalecer ainda mais a nossa forma de atuação, respaldando o comportamento dos envolvidos com a Empresa, que irão reafirmar o seu compromisso com a STIHL, ajudando a preservar cada um dos nossos valores. Todas as empresas podem – e devem – ter o seu próprio código de ética e conduta, que descreva quais comportamentos devem ser tomados e evitados diante de situações diversas no trabalho.

Da mesma forma, visto que dispor de um canal de ética (como um número de telefone anônimo) nem sempre é viável, criar um ambiente que garanta conforto e segurança para o diálogo entre funcionários e lideranças é fundamental para consulta e reporte de situações eticamente incoerentes que possam ocorrer no dia a dia. Dessa forma, reforçamos nossa reputação e nos tornamos ainda mais fortes para crescer. E você, como trabalha a ética com os colaboradores da sua loja?

Um grande abraço!
Cláudio Guenther, Presidente da STIHL

No Article rating
0 Reviews
O QUE VOCÊ ACHOU DA NEWS?
  1. AMEI
  2. GOSTEI
  3. Ok
  4. PODE MELHORAR
  5. NÃO GOSTEI