Colocar a mão na massa desperta a criatividade e faz bem para saúde.
Em inglês, Do it Yourself ou apenas DIY. Traduzindo para um bom português, o “faça você mesmo” é um movimento que já faz parte da vida de muita gente.
Como fazer
Para aderir ao DIY, você não precisa ser especialista na atividade que deseja desenvolver. Além de iniciativa, basta buscar conhecimento, métodos alternativos e ferramentas que irão ajudá-lo a realizar a tarefa.
Por onde começar
Solte a imaginação. Você pode transformar um pote de vidro utilizado em conservas para produzir uma luminária. Ou que tal reaproveitar caixotes de feira e transformá-los numa estante de livros? Objetos feitos por você demonstram a sua personalidade.
Marcenaria: crie cadeiras, bancos ou mesas utilizando pallets. Com um bom passo a passo e ferramentas STIHL, você vai tirar de letra.
Jardinagem: experimente fazer a própria horta, mesmo em um espaço pequeno, cultivando hortaliças fresquinhas para uma alimentação mais saudável.
Técnicas e tutoriais
Seja qual for a sua escolha, não faltam fontes de pesquisa para aprender a praticar o DIY. No Jardim das Ideias e no canal da STIHL no YouTube, por exemplo, estão disponíveis muitos conteúdos relacionados às atividades do estilo “faça você mesmo”.