Canal inovador oferece experiência de compra completa e eficiente, em parceria com a rede de distribuição mais capacitada do país.
A loja online da STIHL foi lançada no início do ano em São Paulo e já está avançando o atendimento em mais estados. O novo canal impulsiona a presença digital da marca e amplia as oportunidades de venda dos revendedores, essenciais para o sucesso da operação. “Estamos muito contentes com essa entrega.
O e-commerce representa mais um passo importante na nossa busca constante por oferecer a melhor experiência aos nossos clientes. Além disso, fortalecemos ainda mais o relacionamento com a melhor rede de distribuição do país, gerando receita adicional para os pontos de venda parceiros e benefícios para todos”, destaca Rafael Zanoni, Diretor de Marketing.
“A entrada da STIHL no e-commerce através da nossa loja online foi cuidadosamente planejada ao longo de mais de cinco anos. A questão nunca foi se deveríamos entrar, mas quando seria o momento certo. O mercado está em constante evolução, assim como nossos clientes e concorrentes. Desenvolvemos um modelo de negócio que combina o melhor do mundo físico e digital, permitindo que nossos pontos de venda comercializem através de uma plataforma respaldada pela autoridade da marca líder”,
complementa Sven Laure, Gerente de E-commerce e Sistemas de Marketing.
Não é venda direta!
A STIHL não vende diretamente ao consumidor. Todas as transações na loja online são intermediadas pelos pontos de venda. Nesse modelo, a marca se encarrega de atrair clientes, realizar vendas, gerenciar a logística e cuidar de atendimento ao cliente. Os revendedores, por sua vez, conseguem comercializar os produtos de forma prática e confortável, alcançando também um novo público – aqueles que preferem ou compram exclusivamente pela Internet.
O futuro da loja
A loja online da STIHL continuará expandindo sua atuação em todo o Brasil. Atualmente, a operação abrange nove estados, com planos de expansão para mais até o final do ano. O futuro já começou!
