Com a população passando mais tempo na internet, o número de fraudes eletrônicas vem aumentando desde o início da pandemia. De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as tentativas de roubo online de dados pessoais (como senhas, números de cartão de crédito e outras informações confidenciais) direcionados a bancos cresceram 44% somente em 2020. Ao longo desse período, pontos de venda STIHL também já foram alvo de golpes virtuais (recebendo e-mails de cobrança falsos, que se identificavam como sendo da STIHL). Para evitar esse tipo de situação, confira três orientações importantes:

A STIHL não envia boletos por e-mail ou correio

No Sistema Online, você encontra os dados e todas as instruções necessárias para emissão dos boletos, que devem ser retirados diretamente no site dos bancos correspondentes, podendo ser Bradesco ou Banco do Brasil.

  • Emissão de boletos STIHL: menu Financeiro > Boleto bancário
  • Emissão de boleto VENDOR: menu Financeiro > Títulos a pagar

A STIHL trabalha apenas com dois bancos cobradores:

Bradesco e Banco do Brasil
Sempre confirme a instituição financeira emissora do boleto, e caso não sejam os bancos Bradesco ou Banco do Brasil, não faça o pagamento.

Os e-mails da STIHL são sempre enviados com o domínio @stihl.com.br

Ao receber qualquer e-mail de cobrança da STIHL, verifique se o domínio @stihl.com.br está no endereço do remetente.

Está com suspeita de fraude? Entre em contato com o Departamento Financeiro: adriane.tibolla@stihl.com.br

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