Nova tecnologia aplicada representa um importante avanço para a proteção das peças.
Você sabia que o etanol representa cerca de 30% da composição dos combustíveis no país, e que sua interação com a água favorece a corrosão de peças de alumínio, comprometendo o desempenho de carburadores? Foi pensando nessa realidade que a equipe do Centro de pesquisa, desenvolvimento e inovação idealizou e desenvolveu uma nova tecnologia, que foi inclusive patenteada.
“Normalmente, tanto aqui como no exterior, os carburadores são as peças com a maior taxa de falha no cliente. Mas no Brasil temos o agravante da quantidade de etanol no combustível. E o revestimento dos componentes vem para mitigar esse problema, impedindo a corrosão e obstrução dos canais do componente, garantindo o bom funcionamento da máquina”, explica Alexandre Biondo, líder do projeto.
Além do impacto direto sobre a satisfação do cliente e garantia, a inovação consolida a liderança tecnológica do Grupo STIHL no segmento a combustão. Hoje, nenhuma concorrente possui tecnologia similar disponível no mercado “Estamos muito orgulhosos, pois é um diferencial estratégico que reforça o compromisso da STIHL com qualidade e performance”, destaca Biondo.
Portfólio beneficiado
A primeira família de produtos a contar com a tecnologia foi a 4137, aplicável aos modelos FS 80, FS 85, KA 85 R e HT 75. “Aos poucos a solução se estenderá para outros equipamentos, conforme planejamento conjunto com o serviço técnico”, informa Carlos Wey, Gerente de Produto.





