A Motonorte nasceu do desejo de Wilson de Melo ter o seu próprio negócio. O empreendedorismo hoje é marca registrada de toda a família.
Wilson de Melo trabalhou em um único emprego por 26 anos, de office-boy a diretor geral, tendo como superior apenas os sócios-proprietários. Mas o desejo de ter o próprio negócio fez com que ele juntasse uma pequena poupança e, com muito sacrifício, montasse a sua empresa em 1985. “Para chegarmos até os dias de hoje, trabalhamos arduamente esperando por uma crise iminente e que, dada a prudência do Sr. Melo, nunca nos alcançou. Nossa trajetória tem um diário rico de histórias de dificuldades, vitórias e superações”, conta Franklin Wilson, seu filho e hoje diretor-geral da Motonorte.
Hegemonia e referência
A parceria com a STIHL começou já no início do empreendimento, ajudando a consolidar a marca no Amazonas. As duas venceram muitas licitações juntas. “Esse tipo de venda foi muito positivo para alcançar a hegemonia que a STIHL desfruta no Estado”, comemora Franklin. Ele também destaca o incentivo à qualificação que a sua família sempre recebeu. “Sou grato por ter participado da primeira turma do PAGE. Comento sempre que a STIHL nos emprestou qualidade e profissionalismo, que nos proporcionou excelente referência.”
Gestão inspiradora
Toda política comercial STIHL tem sido o balizador das ações da Motonorte. “A empresa nos ensina continuamente a superar os desafios da concorrência. Conseguimos manter uma relevante posição no ranking de vendas, não somente com a STIHL, mas a experiência adquirida com ela perpassa para outras marcas que representamos e nas quais conseguimos destaque”, afirma Franklin.
“Dá o peixe e ensina a pescar”
Franklin relembra com carinho da sua participação na inauguração do CD de Benevides, em março deste ano, e faz uma alusão ao hábito de pescar. “Observando a apresentação e o discursos da diretoria, cheguei à conclusão de que a STIHL, mais do que dar o peixe, inspira a nós, clientes, que a pescaria é um grande negócio. Daí ela mesma produz a melhor vara e isca, organiza a pescaria para onde leva seus amigos (clientes), pesca, limpa o peixe, cozinha e serve o melhor prato. No dia seguinte, depois de uma hospedagem magnífica, ainda nos dá souvenires, as fotos e os peixes congelados acondicionados para o retorno”, emociona-se.
»Trabalhar com esse incrível portfólio não nos dá trabalho, só acrescenta em faturamento, qualificação e experiência. «
Franklin Wilson,
Diretor-Geral da Motonorte