O orgulho de ser STIHL só cresce em todo o Brasil. Já somos mais de 4.400 pontos de venda de Norte a Sul do país, defendendo a bandeira da nossa marca nas mais longínquas regiões. Gostaria de cumprimentar cada um pelo excelente desempenho alcançado em 2021, mesmo com todas as adversidades que se mantiveram em razão da pandemia. “Quem sai na frente bebe água limpa”, já diz o ditado popular, e foi assim que a nossa rede de distribuição se mostrou ao longo dos últimos 12 meses, atenta aos movimentos do mercado e do público consumidor. Registramos um crescimento de 1,7% no mercado doméstico em relação a 2020, ano de recordes absolutamente históricos para a nossa unidade brasileira, iniciada em 1973. Foi uma grata satisfação chegar a esse resultado, fruto de muita dedicação e atuação em conjunto. Para os próximos meses, estamos otimistas e devemos crescer ainda mais. Desde o ano passado, retomamos uma variedade de promoções e campanhas que nos deixam bastante motivados para seguir a nossa trajetória de sucesso. No entanto, sabemos que o cenário é desafiador. Trata-se de um ano de eleições, com inflação em alta, desemprego e novas variantes do coronavírus. É muito importante mantermos atenção constante e seguirmos trabalhando juntos para novamente comemorarmos inúmeras conquistas. A equipe STIHL vem preparando várias novidades que em breve compartilharemos com mais detalhes. Uma delas é a volta de uma convenção presencial, que infelizmente não foi possível nos dois últimos anos. Queremos novamente o olho no olho e o abraço fraterno, consolidando nossa relação de tamanha proximidade e sintonia, que forma o jeito de ser da família STIHL. Também vamos resgatar com mais intensidade a participação em feiras, demonstrações de produtos, apresentando pessoalmente os diferenciais da nossa marca. Em 2022, teremos ainda a inauguração de mais um Centro de Distribuição (CD), agilizando as entregas na região Norte. O CD de Benevides (PA), próximo à capital paraense, Belém, deverá ser inaugurado em agosto e estamos muito contentes com essa ampliação significativa de estrutura, que beneficiará nossa rede e clientes.
» Um dos destaques deste ano será o lançamento de dez novos produtos. O incremento no portfólio STIHL traz um enorme potencial de negócios. Tenho certeza dos ótimos resultados que remos atingir. «
Romário Britto, Vice-Presidente de Marketing e Vendas
Outro destaque deste ano será o lançamento de dez novos produtos, entre eles as quatro novas lavadoras de alta pressão, matéria de capa desta primeira edição do ano da nossa revista Conexão STIHL (leia mais nas páginas 7, 8 e 9). O incremento no portfólio traz um enorme potencial de negócios no segmento doméstico. Tenho certeza dos ótimos resultados que iremos atingir. Também vamos lançar mundialmente três novos modelos de motobomba, atendendo a pedidos de muitos de vocês, além de outros equipamentos que estão vindo na sequência. Enfim, não faltam boas perspectivas. Por isso, deixo como dica final: apostem cada vez mais no estabelecimento de vocês. Reforcem os estoques, tenham organização e planejamento. Juntos temos a força para crescer, juntos teremos um excelente 2022. Um grande abraço e boas vendas!
Romário Britto, Vice-Presidente de Marketing e Vendas