STIHL proporciona experiência de aprendizado completa, fazendo a diferença na vida dos profissionais.
“Nascendo para a vida”, assim um participante do curso Ouro definiu o seu sentimento após concluir as aulas. Relatos como esse emocionam e comprovam o quanto a qualificação oferecida para a rede STIHL realmente faz a diferença na vida dos profissionais. Somente em 2021, o índice de satisfação ficou em mais de 85%. “Estamos muito contentes com o andamento e os resultados dos treinamentos. A qualificação é uma premissa básica para a nossa Empresa, e temos evoluído com boas práticas que representam um benchmarking para o Grupo STIHL”, diz Raul Kriedte, Gerente de Qualificação e Projetos Socioambientais. Diogo Baguinski, Supervisor Marketing Qualificação, está à frente desse processo de qualificação, desenvolvendo a nova estratégia que inclui o método de vendas sob o conceito “Da necessidade à solução”. “É um trabalho de transformação que veio para ficar, alcançando excelentes resultados na qualificação das equipes da rede STIHL.” Ele lembra que desde 2020 a STIHL oferece o conceito de ensino híbrido, incluindo os modelos EAD (acesso individual ao conteúdo disponibilizado na plataforma digital STIHL Training), Online (aulas virtuais, com professor ao vivo e ‘chat’ interativo), além de módulos exclusivamente presenciais.
» A estratégia de qualificação digital possibilitou uma aproximação ainda maior com os vendedores e técnicos dos pontos de venda. Este formato oferece benefícios, pois viabiliza o aumento do número de profissionais qualificados e melhor gestão do tempo e logística de participação. «
Diogo Baguinski, Supervisor Marketing Qualificação
Impulsionando trajetórias profissionais
Marcelo Kauer Lima, Especialista Marketing Qualificação, é instrutor desde 2006 com muito orgulho. Ao longo de sua carreira, pôde acompanhar o impacto da qualificação na vida de muitos profissionais. “Alguns depois se tornam até donos de loja.Vamos além do conteúdo técnico, abordamos também a inteligência emocional, reforçando a importância da autoconfiança”, afirma. Responsável técnico de todos os treinamentos da área técnica, seja EAD, online ou presencial, e instrutor do Ouro, ele costuma dizer que o conserto dos equipamentos deve ser feito primeiramente com a cabeça, depois com as mãos. “Não existe fórmula mágica para corrigir o problema de uma máquina.Se entendermos o seu funcionamento, será muito mais fácil consertá-la”, ressalta. Edson Barbosa, Analista Marketing Qualificação e instrutor comercial e técnico há 27 anos na STIHL, acha maravilhosa a troca de experiência com os alunos. “É o que nos impulsiona, é quando ensinamos e aprendemos e juntos formamos uma Rede de vendas STIHL cada vez mais forte e melhor. Se não conhecemos o que estamos vendendo, como vamos argumentar com o cliente? Hoje o consumidor chega na loja muito bem informado, precisamos estar preparados e ter um conhecimento ainda maior. Para que ele possua uma relação positiva com a marca é importante gerar valor com o produto junto às suas necessidades”, destaca.
» Este curso foi muito importante para mim, ensinou que ser técnico não basta, apenas sair desmontando as coisas sem antes saber o que estou fazendo. Além de nos mostrar a lógica real do funcionamento das máquinas, nos estimula a abrir nossas mentes, a procurar cada vez mais o conhecimento. Também me fez ficar mais confiante. Gostaria de agradecer todo o conhecimento que me proporcionou. «
Leonardo Undelino Silverio, da Ferragista Fernandes e Rodrigues Ltda., de Uruaçu (GO)
» O curso Ouro foi um divisor na minha carreira sobre o que
é ser um profissional. A partir dele, comecei a correr atrás
da minha liberdade, não me apeguei mais em suposições.
Agora sei o que é ir para a guerra armado, mas sem munições.
Este trabalho, tão bem-feito e executado pelo instrutor
Marcelo, me mostrou o verdadeiro caminho para que eu
encontrasse a saída para todas as minhas dúvidas. A STIHL
está de parabéns. Obrigado por esta oportunidade. «
Welington Feitosa de Araújo, da M. Carvalho e Cia Ltda., de Teresina (PI)
» O curso Ouro me deu conhecimento e sabedoria para fazer o meu trabalho de forma precisa e muito melhor. Eu nunca gostei de estudar, mas esse curso me incentivou a querer aprender, passei a ter vontade de debater sobre os assuntos. «
Samuel Silva Vieira, da Ferragista Multi Peças, de Niquelândia (GO)
» Estamos muito contentes com o andamento e os resultados dos treinamentos para a nossa rede. A qualificação é uma premissa básica para o Grupo, e a cada ano avançamos mais. «
Raul Kriedte, Gerente de Qualificação e Projetos Socioambientais
Comentários
Muito obrigado
Nós que agradecemos, Samuel! Boas vendas!