Hoje já na segunda geração, a Getúlio Máquinas torna a vida do agro mais fácil há 46 anos.
Quem vê o sucesso da Getúlio Máquinas, com quatro unidades no interior do Rio Grande do Sul – Teutônia, Paverama, Estrela e Bom Retiro –, nem imagina que ela começou de forma improvisada em apenas uma peça de 20 metros quadrados.
“Eu fazia reparos de lambretas e bicicletas, e aos poucos foram surgindo também motosserras para conserto”, recorda Ari Wallauer, fundador da concessionária, há 46 anos no mercado. Logo que conheceu a STIHL, por intermédio do Sr. Ivo Petry, Diretor Comercial na época, se encantou pela marca.
Conseguiu comprar algumas peças originais para aprimorar o trabalho de manutenção, mas o sonho mesmo era abrir uma loja. “Lembro do dia em que fui nomeado como revendedor oficial. Fui com meu Chevette buscar cinco modelos MS 08 no pavilhão onde ficava a fábrica.
Fomos crescendo aos poucos, ano a ano, até chegar à estrutura que temos hoje, com quatro espaços, sendo um de quase 600 metros quadrados”, conta Ari, destacando também a atuação da esposa, Clari, sempre presente na loja e em feiras.
Aos 80 anos, ele faz questão de visitar as filiais com frequência. “Gosto de conversar com funcionários, mecânicos, vendedores, sou inclusive saudado por alguns cientes.” Na sua opinião, um dos fatores de sucesso da Getúlio Máquinas foi o trabalho de rua.
“É importante estarmos junto ao cliente, entendermos suas necessidades, fazendo divulgação do nosso trabalho”, afirma.
Os filhos, Adriana, Andreia e Claus, foram criados participando de eventos da marca. Atualmente Claus está à frente dos negócios, fazendo a gestão da rede.
Quem é Getúlio?
Ari conta que o apelido de Getúlio surgiu ainda criança, em uma brincadeira na escola. “A loja foi batizada dessa forma e sinto muita gratidão pela trajetória que construímos, mas peço que continuem me chamando pelo meu nome próprio.”
Realização
No início da Getúlio, eram pouco mais de três tipos de produtos comercializados, e hoje o portfólio soma mais de 100. “Fico emocionado com essa evolução. Hoje me sinto realizado na vida familiar e comercial. Se voltasse no tempo, faria tudo de novo exatamente igual. Tenho muito orgulho de tudo que construímos e desejo ver cada dia mais o crescimento desta empresa.”
» Fico emocionado de lembrar a minha primeira compra: cinco modelos MS 08. «
Ari Wallauer, fundador da Getúlio Máquinas
TAMBÉM QUEREMOS CONTAR A SUA HISTÓRIA
Envie um breve relato da sua trajetória para conexao.stihl@gio.com.vc. O Comitê Editorial irá avaliar as sugestões e entrará em contato. Participe! Afinal, juntos temos a força para construir histórias.








