Os Reels do Instagram são um formato de vídeos curtos, de no máximo 90 segundos de duração, gravados na vertical e que podem combinar áudio, imagens, textos e efeitos visuais. É uma ferramenta que tem sido cada vez mais utilizada para tornar as marcas conhecidas na rede e gerar engajamento nos usuários.
Confira algumas dicas de como começar:
Mais do que produzir um Reels que viraliza, é preciso oferecer conteúdos relevantes para o seu público. Pense em assuntos que sejam úteis para quem está assistindo.
Evite vídeos longos. O ideal é que tenha de 20 a 30 segundos e no máximo 1 min e 30 segundos.
Tenha bons títulos para os vídeos, que despertem o interesse de quem você quer
que assista aos seus Reels.
Pense bem nos primeiros segundos do vídeo, que são essenciais para prender o espectador até o fim. Use sua criatividade!
Fique atento a quais músicas estão em alta no momento. As mais ouvidas e utilizadas
podem impulsionar seu post!
Dica extra: as #hashtags são importantes para a plataforma. Pesquise quais são as hashtags do momento para o nicho da marca e utilize-as para que seu conteúdo chegue nas pessoas certas.
Fonte: Rafael Terra – Especialista em Marketing – Digital e escritor do livro Instagram Marketing