Que a STIHL conquista fãs pelo mundo todo não é novidade pra ninguém. Mas quando surge essa relação de adoração? A resposta é: não tem idade. João Vitor Rossetti começou uma paixão pela marca com apenas 3 anos de idade. Natural de Pinhalzinho, interior de Santa Catarina, ele cresceu vendo o avô, agricultor, e o pai, empresário, usando os produtos nas cores laranja e branco. Na época não entendia bem o que eram, mas já ficava encantado os vendo em funcionamento. “Sempre tivemos sopradores, motosserras e lavadoras da STIHL, e o João mostrava interesse por essas ferramentas desde bem pequenininho. Com o passar dos anos, isso só foi aumentando. Tanto que mandamos fazer o bolo do seu aniversário de 6 anos decorado com uma motosserra”, conta o pai, Andrei Rossetti.
Hoje, aos 9 anos, João tem um canal no YouTube. E qual o tema principal dos seus vídeos? Equipamentos da STIHL. Ele pesquisa sobre os diferentes modelos na internet, assiste às ferramentas em funcionamento e sabe falar com muita propriedade sobre elas. Uma de suas linhas preferidas é a bateria, da qual fala a respeito em um dos seus vídeos, ensinando sobre carga e descarga e quais as principais vantagens dessa tecnologia.
Recentemente, João se inscreveu no Pró-Jardim, o curso de jardinagem a distância da STIHL, e já concluiu um dos módulos. Ele conta, ainda, que admira muito Carol Costa, uma das instrutoras do curso, apresentadora de séries sobre jardinagem da STIHL e youtuber como ele.
FUTURO COM STIHL
Quando crescer, o fã mirim pensa em se tornar um concessionário da marca. “Quando o João visita uma revenda STIHL é como levar uma criança em loja de doce. Fica fascinado por tudo”, conta o pai, que vai com frequência em busca de lançamentos ou manutenções periódicas nas suas ferramentas. Para presenteá-lo, Andrei disse que não tem erro: é só dar alguma coisa da STIHL. O boné, que ganhou do avô, e uma camiseta, presente do tio que ainda fica um pouco grande, são os seus preferidos. Recentemente, a STIHL enviou outros itens da linha promocional para agradecer o pequeno pela sua paixão pela marca e parabenizá-lo pelo conhecimento a respeito de ferramentas motorizadas. Ele gostou tanto do contato que um dos novos vídeos do seu canal se chama “Melhor dia da minha vida com STIHL”.
Assista aos vídeos do canal do João Vitor Rossetti.
AMOR SEM BARREIRAS
Alan de Oliveira da Conceição também é fã da STIHL desde criança. Morador de Ariquemes, no interior de Rondônia, vive em uma área de vegetação intensa, e os produtos sempre fizeram parte do seu dia a dia. Além do pai, também via o avô e os tios trabalharem na mata com motosserras da marca. Hoje tem 30 anos, mas a adoração permanece a mesma — ou até maior, suspeita a tia, Janize Andrade Conceição de Oliveira. “Para se ter uma ideia do carinho e do cuidado que ele tem com os equipamentos, todos ficam no seu quarto e ninguém pode nem mesmo tocá-los.
No final de julho, ele comprou uma motosserra MS 460, que ainda está guardada dentro da caixa”, conta Janize, revelando que seu sonho é conhecer a fábrica da STIHL. Alan gosta de sair para usar suas ferramentas e pesquisa bastante sobre os modelos. Guarda manual, catálogo, revista e outros materiais que contêm informações a respeito das máquinas. Aprendeu a montar e a desmontar os equipamentos sozinho, sem fazer curso nem receber instruções, e esse hobby começou numa época em que ainda sequer existia Internet.
À PROVA DE ASSALTO
Alan tem motosserras só para exposição e outras para uso. Guarda todas perto da própria cama. Um dia a sua casa foi assaltada, e os bandidos queriam levar tudo. Alan ficou inconsolável e insistiu tanto com os criminosos para que não levassem suas máquinas STIHL que eles acabaram desistindo. “É paixão à prova de assalto”, brinca a tia.