Três lojas comemoram grandes vendas para um único cliente.
Quem trabalha com vendas sabe que qualquer comercialização efetivada é motivo de muita alegria, mas quando a negociação envolve mais de uma unidade de produto a satisfação aumenta ainda mais. Foi o que aconteceu neste ano com a Ferpam, de Palmas (TO), Cial, de Taguatinga (DF), e M. Carvalho, de Teresina (PI). Conheça estas três grandes histórias e se inspire!
Trabalho em equipe
A M. Carvalho, de Teresina (PI), tem 33 anos de STIHL. Já são oito lojas, um centro de distribuição, 56 colaboradores e a vontade de crescer cada vez mais. Não é à toa que comemorou neste ano a venda de 20 roçadeiras FS 220 para uma empresa prestadora de serviços para a prefeitura, responsável pela manutenção de áreas verdes da capital piauiense. E 38 unidades de FS 160 para outra prestadora de serviços, mas de áreas grandes particulares. Felipe Carvalho, proprietário, conta que o primeiro feito exigiu mais de dois meses até concluir a comercialização. “Eles já eram nossos clientes, estavam há quatro anos sem fazer troca do maquinário e precisavam economizar. Aproveitamos a campanha de jardinagem para oferecer o menor preço e condições especiais. Além disso, tínhamos o diferencial da agilidade da entrega, já que fizemos uma compra programada”, destaca. Já a outra venda expressiva não foi nem negociada. “A nossa tradição e a confiança no trabalho que desenvolvemos falaram mais alto, nem chegaram a cotar com concorrentes. Isso é resultado da dedicação de toda a nossa equipe”, orgulha-se.
» Eles já eram nossos clientes, estavam há quatro anos sem fazer troca do maquinário e precisavam economizar. Aproveitamos a campanha de jardinagem para oferecer o menor preço e condições especiais. «
Felipe Carvalho, proprietário da M. Carvalho
Cliente sustentável
A Black Jaguar Foundation é uma ONG que tem como missão plantar árvores nativas em larga escala para apoiar a criação do Corredor de Biodiversidade do Araguaia. Criada em 2009, conheceu a equipe da Ferpam em uma feira na região Norte. “Eles gostaram do nosso mix de produtos e a partir dali ficamos em contato. Marcamos uma visita ao instituto e observamos muitas oportunidades de utilização das soluções STIHL. Inclusive fizemos demonstrações”, conta Ivan Ricardo Neves Inácio, proprietário. O relacionamento se estreitou e surgiu a primeira compra de grande porte: 54 modelos da FS 220. E não parou por aí: adquiriram logo depois 32 perfuradores BT 131. “Acredito que é um combo de iniciativas que nos garante o sucesso. Inclui exposição de produtos em feiras, visita com demonstração de produtos e, claro, um atendimento especializado. Ninguém vende sentado”, brinca o concessionário.
Estar próximo do cliente
A Cial – Central de Implementos Agrícolas, com três unidades em Taguatinga (DF), fez uma venda muito significativa para a EBF – Empresa de manutenção de áreas verdes para Brasília e região do entorno. Foram 52 produtos, sendo 12 motopodas HT 135, 10 roçadeiras FS 220, 20 motosserras MS 361 e 12 motosserras MS 661. Para o sócio-proprietário Tarcísio Hiramatsu, o segredo para os excelentes desempenhos como esse está na proximidade com os clientes, sempre procurando identificar oportunidades para consolidar a confiança na relação. “Promovemos visitas constantes e mantemos
contato todo mês para fornecer peças de reposição. A parceria facilita o fechamento de novos negócios, pois o relacionamento já está estabelecido”, explica. Nessa venda específica para a EBF, ele ressalta a dedicação do vendedor Luciano Germano, de uma das filiais.