A superação sempre foi marca registrada da atuação da STIHL no Brasil e no mundo. Em 2023 novamente precisaremos mostrar a nossa força, já que o cenário é de atenção em decorrência do quadro inflacionário em mercados desenvolvidos como Alemanha e Estados Unidos, conflito Rússia e Ucrânia com limitações no fornecimento de energia para a Europa, nova onda da Covid-19 na China, além, claro, das incertezas quanto à política econômica, fiscal e tributária no contexto do novo governo brasileiro. Entretanto, também precisamos ficar atentos para as inúmeras oportunidades que irão surgir em decorrência das possíveis adversidades que enfrentaremos. Para tal, contamos com a colaboração e efetiva participação de uma gigantesca e muito bem preparada Rede de Distribuição que, com quase 5.000 pontos de venda estrategicamente posicionados no território nacional, muito nos orgulha e contribui para que a STIHL esteja bastante próxima dos consumidores que habitam os mais longínquos lugares do nosso querido Brasil.
Como complemento dessa força de vendas, também ressalto o início das operações do nosso terceiro Centro de Distribuição. O novo CD, que está localizado na cidade de Benevides, no Estado do Pará, e atende as regiões Norte e parte do Nordeste, nos permite uma redução média de 31% nos prazos de entrega em todo o país, ou o equivalente a 2,3 dias. Quanto ao nosso portfólio de produtos, nove novas ferramentas motorizadas portáteis, a exemplo das lavadoras RE 80 X, RE 80, RE 90 e RE 90 Plus e das motobombas WP 300 e WP 600, foram liberadas para comercialização nos pontos de venda STIHL.
» Contamos com a colaboração e efetiva participação desta Rede de Distribuição que muito nos orgulha e contribui para que a STIHL esteja bastante próxima dos consumidores que habitam os mais longínquos lugares do nosso querido Brasil. «
E não vamos parar por aqui, pois para 2023 queremos trazer para o mercado brasileiro, pelo menos, 18 novos produtos. O foco estará em produtos para novos mercados, assim como para mercados atuais, além, é lógico, da atualização tecnológica de alguns produtos já existentes. Outro ponto extremamente significativo que quero ressaltar é o nosso crescimento sustentável, pois recentemente lançamos o primeiro Relatório de Sustentabilidade do Grupo STIHL, que reforça o compromisso global da Empresa para ser financeiramente viável, socialmente justa e ambientalmente responsável. Por fim, quero deixar aqui o meu mais profundo agradecimento a cada um(a) de vocês, pois juntos fizemos muitas coisas acontecerem em 2022 e estamos entrando em 2023 com a expectativa de novas conquistas e muitas comemorações, sendo que uma delas será a dos 50 anos da fábrica da STIHL no Brasil.
Grande, forte e fraterno abraço com desejo de um próspero, saudável e maravilhoso 2023!
Romário Britto,
Vice-Presidente de Marketing e Vendas