Fundada no final da década de 70, a Casa do Japonês é uma das maiores referências STIHL no Sul da Bahia. Ficou famosa com o bordão “Tudo que você precisa encontra aqui.”
Desafios sempre fizeram parte da história da Casa do Japonês. Inaugurada em 1977 pelo Sr. Hiromi Isozaki e sua esposa Tereza Isozaki, a loja foi a responsável pela importação dos primeiros pulverizadores SR 400 no Brasil. “Não somente aceitamos a proposta feita pela STIHL na época, como também a fizemos com maestria. Compramos e vendemos as 100 primeiras unidades do modelo nopaís. E hoje podemos ver o sucesso dessa parceria, afinal quase todas as revendas vendem o SR 420”, diz o atual diretor, Newton Hiroshi, filho do fundador. Ele assumiu a gestão da loja com a esposa, Manuela Isozaki, com a mesma ousadia e garra que é marca registrada da família, ampliando o negócio para um grupo com três lojas na região e quadruplicando o faturamento.
Fazendo história
A Casa do Japonês faz história no Sul da Bahia, com uma visão à frente do tempo e excelente administração, sendo referência STIHL na região e a primeira opção de lugar para o cliente encontrar tudo que precisa. Dessa forma, surgiu o seu famoso bordão:
“Tudo que você precisa encontra aqui”. A primeira loja, registrada como TecnoAgril, em Ubaitaba (BA), acabou sendo chamada pelos clientes de Casa do Japonês, pelo fato de sr. Hiromi ser japonês. E assim a TecnoAgril se tornou oficialmente Casa do Japonês. Atualmente são três lojas: a matriz em Itabuna e duas filiais localizadas na cidade de Ilhéus e Gandu, com um total de 28 colaboradores, tendo como principais mercados de atuação o agropecuário, florestal, hoteleiro e doméstico.
Mercado em transformação
Quando começou, em 1977, a empresa vendia duas motosserras MS 08 por mês. Hoje o produto mais vendido são as roçadeiras e com uma quantidade extremamente maior se comparada há 45 anos. “Investimos na parceria com a STIHL com seriedade e compromisso. Não se trata apenas de fazer negócio, mas sim de transformar vidas e inovar com produtos que não somente facilitam a vida dos produtores rurais, mas sim que movimentam todo o setor”, destaca o diretor, Newton Hiroshi.
» Não somente aceitamos o desafio, como também o cumprimos. Compramos e vendemos os 100 primeiros pulverizadores STIHL no Brasil. «
Newton Hiroshi e Manuela Isozaki, diretores