A Lothar Krause foi fundada em 1963 na cidade de Santa Cruz do Sul (RS) e, desde então, o agronegócio faz parte da trajetória da empresa. Além da matriz, a concessionária elite também possui uma filial em Venâncio Aires (RS) e é integrante da rede STIHL há mais de 50 anos. Ao longo do tempo, a loja diversificou os seus clientes e ampliou o atendimento também para o mercado urbano, mas as maiores oportunidades de vendas continuam sendo para o agronegócio. “Nosso maior público ainda é o pequeno agricultor, aquele que trabalha na agricultura familiar. Os fumicultores, produtores de tabaco, são a base para a nossa empresa”, diz Nilo Marion Junior, Gerente Administrativo da Lothar Krause.
TRADIÇÃO QUE VALE A PENA
De acordo com Nilo, a concessionária vende ainda mais no período das campanhas promovidas pela STIHL, e isso só se torna possível pela proximidade entre marca, ponto de venda e cliente, o que conta muito na hora de apresentar o portfólio de produtos aos produtores rurais.
“A STIHL fornece todo o suporte necessário para que possamos entregar equipamentos de alto padrão, gerando segurança e confiança, fatores muito importantes para conquistar os consumidores que trabalham na agricultura familiar”, explica o Gerente Administrativo.
Para se dar bem nesse mercado e decolar nas vendas, as dicas da Lothar Krause são ter uma equipe capacitada e realizar um atendimento de excelência no pós-venda. “Nós trabalhamos para prestar a melhor consultoria aos nossos clientes antes e depois de fechar negócio, pois é esse cuidado contínuo que vai gerar novas oportunidades de venda com os pequenos agricultores da região”, afirma Nilo.
» Os fumicultores, produtores de tabaco, são a base para a nossa empresa. «
Nilo Marion Junior, Gerente Administrativo da Lothar Krause