Rede de Lojas Marte Casa e Campo investe em espaço “instagramável” para impulsionar vendas e promover interatividade com os clientes.

Lojas de todo o mundo vêm investindo em espaços atraentes dentro de seus estabelecimentos, de olho nas oportunidades de divulgação nas redes sociais. Afinal, influenciadores digitais ou mesmo clientes habituais estão sempre em busca do cenário perfeito para fazer uma fotografia e compartilhá-la nos seus perfis. E se engana quem pensa que isso é válido apenas para quem trabalha com roupas ou peças de decoração. Independentemente do negócio, o mais importante é usar a criatividade para chamar a atenção das pessoas. Qualquer lugar pode se tornar um local “instagramável“ – fazendo alusão à rede social mais utilizada para a divulgação de imagens.

A experiência positiva da Marte Casa e Campo

Desde agosto de 2021 a filial da Marte Casa e Campo, de Tucuruí (PA), possui um ambiente decorado e exclusivo, utilizado para registrar e postar imagens de produtos e clientes da loja nas redes sociais. A ideia partiu da proprietária, Kellem Andressa Gomes de Oliveira, que enxergou a oportunidade de aumentar o engajamento do público, fortalecendo a interatividade com os clientes da região.O espaço instagramável da loja é composto por mobiliário rústico, objetos de decoração e identificação da concessionária.Os produtos,as cores e a marca da STIHL também ficam em evidência e servem como pano de fundo para os registros fotográficos com os clientes. Segundo a Kellem, o espaço, além de bonito, funciona também como um “puxador” de vendas. “Nós percebemos o quanto as pessoas se sentem bem mostrando as suas conquistas nas redes sociais. Além das fotos publicadas no feed da @martecasaecampo, marcamos o @ do cliente, usamos hashtags específicas e estimulamos o compartilhamento. Neste ano queremos expandir essa iniciativa para as outras filiais, além de investirmos em um espaço instagramável móvel, pois também queremos aumentar a nossa visibilidade e presença nos eventos”, projeta.

Fonte: blog.hootsuite.com/instagram-statistics

No Article rating
0 Reviews
O QUE VOCÊ ACHOU DA NEWS?
  1. AMEI
  2. GOSTEI
  3. Ok
  4. PODE MELHORAR
  5. NÃO GOSTEI