Newsletter da STIHL para seus pontos de venda | Edição 58 | Fevereiro de 2023

NOVO MANUAL PARA OS PONTOS DE VENDA

Já está disponível no Portal da Marca e no APP Conexão o novo manual de padronização de pontos de venda STIHL. É um material muito rico em informação para as lojas, que deve ser consultado sempre.

Dividido entre fachada, showroom, visual merchandising e oficina, é prático e fácil de utilizar, trazendo cada detalhe que esses tópicos envolvem.

Lembre: as regras de padronização da STIHL definem princípios que visam reforçar a identidade da marca e seus valores, garantindo, assim, a mesma unidade e contribuindo ainda mais para o reconhecimento da marca.

CONFIRA >


EXPERIÊNCIA IMERSIVA PROPORCIONA VISITA À RESERVA NA AMAZÔNIA

A presença da STIHL nas feiras pelo Brasil está com um destaque especial neste ano. Além de apresentar e demonstrar a linha de produtos, o estande da marca traz uma experiência virtual imersiva, levando o público para conhecer o projeto apoiado pela marca em uma comunidade amazônica localizada em Oeiras do Pará (PA).

“A ação que estamos apresentando faz parte do nosso empenho em trazer conteúdo relevante sobre essa iniciativa tão valorosa desenvolvida na Reserva Extrativista Arióca Pruanã, que trabalha com o manejo florestal sustentável, uma prática importante para a preservação dos recursos naturais, ao mesmo tempo que gera renda para os moradores locais”, diz Rafael Zanoni, Diretor de Marketing.

SAIBA MAIS >


PROGRAMA IMPERDÍVEL DE SUCESSÃO E GOVERNANÇA

Tem novo programa de treinamento disponível, e você não pode perder! Raul Kriedte, Gerente de Qualificação, conta que foi pensando em dois importantes aspectos e conceitos – sucessão e governança – que mais uma vez a STIHL evolui na sua trilha de qualificação de gestão e atende a uma demanda já manifestada pela própria Rede STIHL.

“Cada dia mais, o desenvolvimento das pessoas é fundamental para que tenhamos sucesso diante das mudanças e variáveis que afetam o cenário de mercado, perfil dos consumidores e atuação dos concorrentes, por exemplo. A realidade das empresas passa por aspectos relevantes para o bom desempenho, entre os quais saliento a gestão que se traduz nos conceitos de ‘Governança’ e também a continuidade pelo conceito de ‘Sucessão’”, afirma Raul.

Oferecido mais uma vez em parceria com a FIEP/IEL, de Curitiba (PR), o curso de capacitação para proprietários, gestores e sucessores dos pontos de venda STIHL no Brasil será realizado em formato híbrido, com três encontros presenciais, na FIEP, em Curitiba, e oito aulas online, com carga horária total de 66 horas.

Juliane Kraft, Coordenadora da Escola de Negócios IEL do Sistema FIEP, destaca que serão trabalhados não só conhecimentos técnicos como também comportamentais, ressaltando o papel do líder e do sucessor. Além disso, ela menciona o diferencial da mentoria que todos os participantes terão até um ano depois do curso. “Vamos apoiar a criação de um plano de ação para empresas e fazer esse acompanhamento após a finalização do curso!”, explica. Segundo ela, as empresas familiares precisam de longevidade e perenidade. “O plano de sucessão é uma alternativa desenvolvida por empresas para mapear e desenvolver potenciais líderes corporativos, garantindo que a transição de cargos ocorra de forma fluida. Além disso, é essencial para assegurar o andamento dos processos e a continuidade dos resultados, tornando negócios mais sustentáveis.”

O que: Programa de Sucessão e Governança STIHL
Público-alvo: Empresários, herdeiros, sucessores nos pontos de venda STIHL
Quando: As aulas começam no dia 10 de abril, e você pode se inscrever até o dia 5 de abril pelo e-mail escoladenegocios@sistemafiep.org.br ou telefone (41) 2104-6889.

Esse programa tem como objetivos:

– Orientar os gestores sobre os fatores críticos que envolvem a formação de sucessores.

– Proporcionar uma experiência intensiva para o público responsável pelas decisões estratégicas nas lojas, principalmente os interessados em aprofundar e/ou atualizar seus conhecimentos sobre as melhores práticas de sucessão e governança;

– Propiciar o autoconhecimento aos participantes, a fim de identificar oportunidades de desenvolvimento em seus papéis de gestão.

Investimento: R$ 3.891 pagos diretamente para a Fiep. 

Confira a apresentação do curso:


CRIANDO UM NOVO FUTURO

“A jardinagem me transformou em um cidadão melhor.” A frase é do David, participante do projeto Pró-Florescer, desenvolvido pelo Jardim Botânico do Rio de Janeiro com o apoio da STIHL. No vídeo da série Histórias Feitas com STIHL, ele conta que lá aprendeu as atividades de jardinagem e se tornou um profissional do ramo.

Assista e se emocione. Lembre-se também de se inscrever no canal da STIHL no YouTube e ativar as notificações para ficar sempre por dentro das novidades.

FIQUE LIGADO

Confira os destaques de campanhas e ações que estão em andamento.

É tempo de vender

A campanha de jardinagem segue com força total. Aproveite as condições diferenciadas para fechar muitas vendas até o dia 31 de março.

Mais para a loja >

#PartiuPrêmio

O programa exclusivo para os vendedores da rede STIHL também está na campanha de jardinagem. Acesse e concorra a muitos prêmios!

Mais para o vendedor >

Lar, doce lar

Jardim bem cuidado, casa limpa. Quem não gosta? Para cliente STIHL, não faltam oportunidades para deixar o lar doce lar ainda mais bonito nesta temporada.

Mais para o cliente >


4.6/5.0 Article rating
13 Reviews
O QUE VOCÊ ACHOU DA NEWS?
  1. AMEI
  2. GOSTEI
  3. Ok
  4. PODE MELHORAR
  5. NÃO GOSTEI