Newsletter da STIHL para seus pontos de venda | Edição 57 | Janeiro de 2023

A força para construir histórias

Em janeiro de 1973, a STIHL iniciava sua produção em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. De lá para cá, incontáveis histórias foram construídas com base em muito trabalho e dedicação. A conquista da liderança no mercado de ferramentas motorizadas portáteis e a relação com seus colaboradores, parceiros de negócios e comunidade nos mostraram a dimensão do conceito de força para os brasileiros.

Obrigado por fazer parte dessa história!


Feiras: aqui vamos nós!

Confira abaixo quais são as feiras que contarão com a presença da STIHL em 2023.


Tendências 2023 para o varejo

A NRF Retail’s Big Show é o maior evento de varejo do mundo e acontece em Nova York. Todos os anos milhares de pessoas se encontram para discutir as tendências do segmento. Confira abaixo as principais apresentadas em 2023:

1. A economia circular e a sustentabilidade

Em 2022, muitas marcas lançaram iniciativas de sustentabilidade e materiais reciclados, incluindo programas para reaproveitar mercadorias usadas. Com o crescente interesse do consumidor, 2023 trará mais ênfase e impulso para iniciativas ligadas ao meio ambiente em todo o ecossistema de varejo.

2. Modernização da loja é prioridade

A loja tradicional e sua função superficial estão prestes a renascer em 2023. A ideia é que o ponto de venda se torne cada vez mais um espaço multifuncional, indo além da exibição e venda, para centros de atendimento ao cliente.

3. Um cenário de pagamento em evolução

O apetite por opções de pagamento sem dinheiro, carteiras eletrônicas e criptomoedas deve continuar em 2023. À medida que cresce, será fundamental para as empresas adotar e alavancar essas novas tecnologias em seus sistemas de lojas, se quiserem acompanhar o ritmo cada vez maior de consumidores exigentes. Como a crise econômica global continua, os varejistas irão procurar oferecer aos seus clientes opções de pagamento mais flexíveis.

4. A marcha do digital: blockchain, Metaverso e social commerce

Entre os varejistas, há um aumento na adoção da tecnologia blockchain. Ela também começa a aparecer no âmbito da cadeia de suprimentos, usada para criar uma trilha de dados que pode rastrear um produto desde a origem até as prateleiras.
Já o Metaverso combina os mundos físico e virtual para criar novas formas dinâmicas de interação entre as pessoas. Inúmeras marcas, incluindo Nike, Vans, Gucci, Ralph Lauren e Forever 21, já criaram mundos virtuais no Roblox (plataforma online multiplayer) que permite aos usuários interagir com seus produtos.
Globalmente, o social commerce deve triplicar para US$ 1,2 trilhão até 2025, de acordo com um estudo da Accenture. Com isso em mente, 2023 pode muito bem ser o ano do ‘social commerce’, pois mais varejistas devem criar experiências de compra imersivas.

5. A visibilidade do inventário se torna a aposta da vez

A importância da visibilidade deve aumentar e se expandir não apenas para incluir o produto em movimento, mas também para o produto/estoque no pátio e no depósito. À medida que a volatilidade do mercado continua, os expedidores precisarão da capacidade de reagir a interrupções contínuas quase em tempo real e saber exatamente onde o estoque está a qualquer momento é fundamental para seu sucesso.
De acordo com uma recente pesquisa da Manhattan Associates, um em cada quatro consumidores espera que os funcionários da loja conheçam a disponibilidade de estoque para poder atendê-los com eficiência. Mas apenas 3% dos varejistas acreditam ter uma visão geral precisa de seu estoque em toda a rede (na loja e online) 100% do tempo. Em 2023, os varejistas devem trabalhar para fechar essa lacuna de visibilidade de estoque rapidamente.

Fonte: Marco Beczkowski, diretor de Vendas e CS da Manhattan Associates Brasil


Vídeo

Confira o novo episódio da série Histórias Feitas com STIHL.
Lançada no canal do YouTube da STIHL Brasil em 2019, conta a cada episódio sobre a vida de um cliente e sua relação com as ferramentas da marca.

FIQUE LIGADO

Confira os destaques de campanhas e ações que estão em andamento.

Campanha de Jardinagem

A segunda etapa Campanha de Jardinagem começou em 2 de janeiro e termina em 31 de março de 2023.
Tem desconto especial para os pontos de venda participantes na compra de produtos da linha de jardinagem e muito mais, aproveite!

Mais para a loja >

Venda premiada

Os produtos de jardinagem participantes da campanha seguem valendo pontos na segunda etapa (exceto pulverizadores).
E mais: quem vender as máquinas a seguir será bonificado com R$ 50,00
por unidade vendida: lavadoras RE 80X, RE 80, RE 90.0 e RE 90 Plus, RE 145 e aspirador SE 33.

Mais para o vendedor >

Condições imperdíveis

Tem roçadeiras com até 10% de desconto e parcelamento em 10x sem juros!
A campanha de jardinagem também aposta bastante na família de lavadoras, com desconto de até R$ 100,00 para os clientes.

Mais para o cliente >


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