Fácil de usar, a plataforma ThumbsTopper está impulsionando a Rede STIHL no meio digital. Com ela, as lojas recebem conteúdos da marca diretamente em suas redes sociais. Nesta entrevista, o CRO* da ThumbStopper fala sobre o valor de estar presente nas redes sociais.

Qual a importância de uma marca estar presente nas redes sociais?
Estatisticamente, 90% dos consumidores dizem que compram de marcas que seguem nas redes sociais. Por esse motivo, é importante ter uma presença forte e consistente nas plataformas que seus clientes-alvo utilizam. Não é necessário estar em TODAS as redes sociais, a menos que seus produtos e serviços justifiquem isso, mas devemos nos esforçar ao máximo para ampliar nossa presença. As marcas precisam postar conteúdo envolvente regularmente e interagir com os clientes através dos diversos canais. As pessoas querem comprar das empresas com propósito, e a mídia social é o melhor lugar para as marcas demonstrarem o seu.

Na sua opinião, qual é o segredo para ter um bom alcance nas redes?
Marcas Direct to Consumer** (D2C) devem se concentrar em seu conteúdo e engajamento, como mencionei acima, uma vez que os consumidores têm acesso a eles com apenas “um clique”. Já empresas que dependem de uma rede de varejistas possuem desafios adicionais, bem como oportunidades adicionais. O principal desafio é fazer com que seus lojistas postem sobre a marca nas redes sociais deles. A maioria, no entanto, simplesmente não tem tempo ou o conhecimento necessário. Além disso, manter uma única voz, uma comunicação alinhada e uniforme, é imprescindível. E é aí que entra a ThumbStopper®. O nosso principal objetivo é fornecer às marcas um alcance mais orgânico para o seu conteúdo, dando-lhes a oportunidade de alavancar as redes sociais de seus concessionários. O software leva o conteúdo da marca e o reproduz diretamente nas plataformas. É a solução para ampliar a presença social com pouco esforço da marca e do ponto de venda.

Com o avanço da digitalização nos últimos dois anos, principalmente por causa da pandemia, o que você acha que mudou para a relação das marcas com seus públicos?
Os consumidores começaram a esperar serem “cortejados” online, ao contrário de antes da pandemia,
quando eles é que procuravam por marcas e produtos no ambiente digital. É por isso que as empresas que já estavam usando a plataforma ThumbStopper antes da Covid-19 experimentaram um enorme sucesso durante a pandemia. Nossas marcas permaneceram na mente dos consumidores ao postar conteúdo consistente nas redes sociais. Como esse processo é automático, eles puderam se concentrar nos outros aspectos de seus negócios, pois suas vendas continuaram a crescer.

*Chief Revenue Officer, cargo de gestão responsável pela estratégia de uma empresa
** Modelo de negócio em que empresas vendem direto ao cliente final, sem intermediários.

» A rede social é o melhor lugar para que as marcas demonstrem que se importam com os clientes. «
Dave Ross

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