A luz interfere diretamente na maneira como percebemos as coisas. Por isso, um projeto de iluminação eficiente é capaz de chamar a atenção aos produtos, criar melhores impressões nos clientes e guiá-los para o mobiliário desejado. Cada detalhe importa na hora de identificar as necessidades e aplicar a solução mais viável para o ponto de venda.

»Não se trata apenas de iluminação, mas, sim, de criar uma atmosfera agradável para receber os clientes.«

Luana Alves da Silva, da equipe de Marketing Comunicação da STIHL

  1. DIRECIONE OS OLHARES
    Cada área da loja requer uma estratégia de iluminação diferente conforme a disposição dos mobiliários. Nos locais em que as luminárias estão direcionadas para os expositores, elas devem ser instaladas de forma que ressalte e valorize o produto — e não ofusque o olhar do cliente. Investir em luzes diretas, indiretas e difusas é também investir na atmosfera de loja.

  2. DESTAQUES COM SINTONIA
    A iluminação acentuada (que direciona a luz para um ponto específico) deve compor o ambiente, e não se destacar exageradamente. Pensando nisso, as luminárias ajustáveis, fora do mobiliário padrão, podem ser direcionadas para que o feixe de luz destaque a visão frontal dos produtos e logotipos.

  3. ATENÇÃO ÀS CORES
    Da mesma forma, as cores das lâmpadas interferem nas emoções que o cliente tem ao visitar a loja. A iluminação quente, por exemplo, sugere um ambiente aconchegante e confortável. A STIHL fez um estudo de exposição para testar as luzes branca e amarela. E o resultado foi: a luz amarela dá mais destaque e cansa menos os olhos do cliente, proporcionando a melhor iluminação para os produtos da marca.

  4. DIFERENÇA NOS DETALHES
    É importante verificar se não há lâmpadas defeituosas, para que seja possível manter a harmonia do projeto de iluminação. Uma lâmpada com mau funcionamento pode esconder os produtos. Além disso, prefira as lâmpadas de LED, que são de longa duração e promovem economia de energia.

Para mais detalhes de aplicação de marca na sua loja, consulte o Manual de Padronização de Pontos de Venda disponível no Portal da Marca.

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