Revista Conexão, publicação da STIHL para seus pontos de venda, completa a marca de 100 edições.

A revista Conexão, lançada em 2001, chega a sua 100a edição. A marca significativa é destacada pela Supervisora de Comunicação da STIHL, Andréia Edi da Silva Volz: “Este é um veículo de comunicação da marca com seus pontos de venda que nos orgulha, pois é um dos principais canais de conteúdo para esse público, com o qual sempre buscamos promover a proximidade, a transparência e a relevância”. Igor Espíndola, da equipe de Comunicação, ressalta que ao longo de todo esse período foram feitas publicações para que as lojas pudessem não só ficar por dentro de todos os assuntos da marca, mas principalmente contar com informação qualificada para utilizar no seu dia a dia. Além disso, Igor destaca a participação constante da rede. “Esta não é uma via de mão única. O conteúdo é feito por e para os pontos de venda, que participam por meio de entrevistas, compartilhamento de histórias e sugestões de pautas. O Conexão é das lojas”, afirma. Nesse sentido, Andréia relembra que, durante os quase 20 anos de existência, muitas pessoas se envolveram na produção da revista. “Não podemos deixar de agradecer a elas pela contribuição a este canal, em especial aos colegas na STIHL e também às agências que fazem dele um belíssimo fruto do trabalho coletivo.”

COMUNICAÇÃO MULTIPLATAFORMA
Com uma trajetória longa e já consolidada, a ferramenta de comunicação segue sendo atualizada frequentemente. Uma das transformações recentes foi a renovação do seu projeto gráfico, seguindo o novo conceito e design corporativo do Grupo STIHL em 2019. Nesse mesmo momento, a revista também inovou com o lançamento do seu portal, permitindo a interação dos leitores por meio de curtidas e comentários, além de conteúdos adicionais — como informações extras e mídias em vídeo, áudio e muitas outras imagens.
Denise Polidori, Diretora Geral da Gio Comunicação, Agência de Cultura de Marca responsável pela produção da revista desde 2005, destaca que projetos multiplataformas, como é o caso da Conexão, fortalecem ainda mais a relação da empresa com a sua rede de distribuição. “Acreditamos em iniciativas que nascem de um contexto colaborativo e pela construção a partir da essência da marca. Mostra a potência de uma comunicação autêntica!”, ressalta a profissional. Roberta Muradás, Diretora de Conteúdo, acrescenta que é um orgulho entrevistar e traduzir por meio de diversas reportagens um pouco da jornada diária das lojas. “Vida longa a este canal que comprova que a sua história faz a nossa história.”

  1. Além de ser distribuída para os pontos de venda em todo o Brasil, a revista Conexão pode ser conferida em um portal próprio com acesso disponível pelo Sistema Online > Biblioteca > Portal Conexão.

  2. Também faz parte da ”família” desta publicação a newsletter Conexão Online, enviada por e-mail aos concessionários nos meses em que não ocorre a edição impressa.

  3. Desde que a revista foi criada, já foram mais de 2 mil páginas publicadas e cerca de 1,5 mil entrevistas realizadas com proprietários, gestores, vendedores, mecânicos e outros colaboradores das lojas, além de pessoas da STIHL e convidados.

»Para a STIHL, a comunicação com a sua rede sempre foi e será prioridade. E chegar à centésima edição do Conexão é uma consolidação desse relacionamento.«

Andréia Edi, Supervisora de Comunicação da STIHL

»Ficamos muito contentes com esta marca alcançada. A cada edição, o nosso compromisso é oferecer o melhor conteúdo para fazer a diferença no dia a dia dos pontos de venda.«

Igor Espíndola, da equipe de Comunicação da STIHL

Confira os depoimentos de concessionários das 5 regiões do Brasil sobre a revista.

Henrique Sodré, da A Chelita
Vladimir Fernandes, da Jundiaí Motosserras
Alexandro da Silva, da Delupo
Raimundo Viana, da Agro Máquinas
Edersson Possamay, da Coranja

PARTICIPE: ESTA REVISTA É SUA!
Envie sugestões de pauta, elogios ou reclamações para conexao.stihl@gio.com.vc ou deixe um comentário no Portal.

No Article rating
0 Reviews
O QUE VOCÊ ACHOU DA NEWS?
  1. AMEI
  2. GOSTEI
  3. Ok
  4. PODE MELHORAR
  5. NÃO GOSTEI