Desde 1982, o Grupo J Alberto Hessel, de Sena Madureira (AC), liderado por José Alberto Hessel, vem construindo uma trajetória inspiradora.

» É preciso ter perseverança de que os negócios vão dar certo e batalhar para crescer um pouco todos os dias. «
José Alberto Hessel, fundador do Grupo J Alberto Hessel

Degrau por degrau

Há 39 anos, em Sena Madureira (AC), nascia a primeira loja do Grupo J Alberto Hessel. Logo no início foram muitas dificuldades, mas o fundador José Alberto Hessel sempre acreditou que todo o seu esforço traria bons resultados no futuro. A matriz ficava a 140 quilômetros da capital, e devido às fortes chuvas da região, as estradas eram muito precárias, e as mercadorias só chegavam de avião ou de barco, o que prejudicava o abastecimento do estoque. “Transportavamos pequenas quantidades, pois não tínhamos recursos. Trazíamos de barco e demoravam cinco dias, era uma verdadeira saga”, recorda Hessel.

Crescimento inspirador

Apesar das dificuldades, José Alberto sempre teve confiança de que tudo daria certo. Até quando faltavam equipamentos, ele arranjava uma solução e decorava a loja com caixas vazias para que ela ficasse atrativa para os clientes. A parceria com a STIHL começou em 1988, mas logo as filiais começaram a nascer. Atualmente, o Grupo J Alberto Hessel possui oito concessionárias elites: quatro unidades da Agro Comercial São José, três da Brasilmaquinas e uma da Majú Máquinas. Os principais mercados atendidos são o agropecuário, florestal e jardinagem, e por muitos anos as campeãs de vendas foram as motosserras STIHL MS 08 e MS 051. “Quando começamos não existiam no portfólio roçadeiras, lavadoras ou produtos a bateria. Depois a STIHL ampliou o mix, e hoje vendemos igual, tanto roçadeiras, lavadoras e sopradores como motosserras”, relata José Alberto.

Foco no sucesso

A família de José Alberto sempre esteve envolvida nas operações das lojas e, no futuro, a intenção é que os netos se dediquem ao negócio também. Na trajetória de sucesso do grupo, a perseverança sempre foi fundamental, assim como a persistência. O proprietário revela que o segredo é ser otimista mesmo nas dificuldades e ter um planejamento para os anos seguintes. Para ele, a relação com a STIHL é motivo de muita satisfação. “Em 2005, eu até abri um hotel em Rio Branco (AC), porque o pessoal da STIHL vinha e não tinha um lugar bom para ficar, e foi assim que eu inaugurei o hotel Maju. Para nós, é um prazer trabalhar com esta marca que é um exemplo de empresa e de parceria”, diz José Alberto.

1982 –> Uma das primeiras lojas, em Sena Madureira (AC) –>
2005 –> Primeira filial, em Rio Branco (AC) –>
2020 –> Hoje são 8 filiais que empregam 40 profissionais.
No Article rating
0 Reviews
O QUE VOCÊ ACHOU DA NEWS?
  1. AMEI
  2. GOSTEI
  3. Ok
  4. PODE MELHORAR
  5. NÃO GOSTEI