Há alguns anos, a jardinagem já era identificada como uma tendência de comportamento, atraindo diversas pessoas para um novo hobby ou mesmo uma nova oportunidade profissional.
Com a pandemia, esse movimento acelerou ainda mais. De acordo com o relatório do Google Trends, ferramenta que mostra os termos mais populares no site de busca, o interesse por assuntos relacionados à natureza aumentou significativamente nesse período (veja infográfico). Por esse motivo, a Campanha de Jardinagem deste ano trará essas pessoas para serem os protagonistas. No lugar de modelos costumeiramente utilizados para ilustrar as peças de comunicação e ações, clientes de todo o Brasil farão relatos sobre como o contato com a natureza vem transformando suas vidas. O momento em que a sociedade está enfrentando pede leveza e inspiração para seguir adiante, e a STIHL busca apoiar isso compartilhando essas experiências reais. Afinal, seja na cidade ou no campo, grande ou pequeno, verde ou colorido, todo jardim tem algo em comum, “Todo jardim é feito de histórias”, diz o mote da campanha. E são histórias que darão forma à Campanha de Jardinagem.
Nesse sentido, gerando identificação com o público consumidor, a estratégia deve atrair cada vez mais clientes e aumentar o fluxo de consumidores nos pontos de venda — onde encontrarão descontos e condições especiais para a compra de ferramentas da linha de jardinagem.

Segundo o relatório Google Trends, durante o período de isolamento social, de março a junho, observou-se o aumento nas buscas na internet de:

Sabia que a jardinagem traz benefícios psicológicos para as pessoas que, principalmente neste momento, buscam um alívio do estresse e da ansiedade?

Todo jardim é feito de STIHL, toda campanha é feita de atrativos

Para os pontos de venda

Condições especiais de pagamento e descontos não faltam. Todas as roçadeiras a combustão e lavadoras podem ser parceladas em até 6 vezes sem juros. E para deixar a loja preparada para esta temporada, está disponível para compra a partir de 4 de janeiro o kit de PDV. Ele vem com um imantado, um adesivo de vitrine, um adesivo removível para o imantado, três tags, um cartaz e um cubo.

Para os vendedores

Prepare-se: em 2021 vem aí o novo programa Venda Premiada, totalmente renovado. Ao longo de 2020, este canal exclusivo para os vendedores de produtos STIHL foi retrabalhado com o objetivo de oferecer ainda mais vantagens para os profissionais que atuam na área comercial.

Para os consumidores

Os clientes contam com diversas vantagens ao escolher um produto STIHL para cuidar ainda mais do seu jardim, colocando todas as suas ideias e inspirações em prática. Especialmente durante a segunda etapa da campanha de jardinagem, adquirindo uma roçadeira FS 300, FS 350 ou FS 380 e um frasco de lubrificante (a partir de 500 ml), o consumidor receberá uma bolsa térmica inteiramente grátis. E os atrativos não param por aí: cupom de R$ 100 reais para os clientes na compra de modelos selecionados, conforme o mês (em janeiro, roçadeiras de baixa potência ou acessórios; em fevereiro, roçadeiras profissionais ou acessórios).

Vem aí mais uma Quinzena da Manutenção
A quinzena de manutenção não poderia ficar de fora: a STIHL irá reembolsar o tempo de mão de obra do técnico pelas manutenções de roçadeiras realizadas entre 1º a 13 de fevereiro de 2021. Aproveite para aumentar o fluxo na sua loja e ofereça essa oportunidade aos seus clientes.

Para mais informações consulte o regulamento da Campanha de Jardinagem 2020 2ª Etapa.

E você? Tem histórias feitas com a natureza? Ou conhece clientes que transformaram suas vidas pela jardinagem? Então conte pra gente aqui nos comentários! 

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